domingo, 1 de maio de 2011

News da semana




No aniversário de 25 anos da comédia de faroeste "Three AMigos!", a revista estadunidense de cinema Empire reuniu os três protagonistas da película; Martin Short, Chevy Chase e Steve Martin.

Três Amigos, 1986
Dirigido por John Landis (Blues Brothers), "Three Amigos" teve um certo êxito nas bilheterias da época e arrecadou U$40 milhões. Hoje em dia o filme virou um "cult" do gênero, e uma singela homenagem ao spaghetti westerns (faroestes italianos). O cineasta do filme também esteve na sessão de fotos, que deve ser publicada na próxima edição da revista.


Falando em faroeste italiano, os rumores sobre um possível remake de "Django" ficaram mais fortes. O cineasta responsável não é nada mais que Quentin Tarantino, fã confesso do filme de 1966. Em 2009, o diretor de "Pulp Fiction" participou de uma homenagem japonesa ao filme de Sergio Corbucci em "Sukiyaki Western Django" de Takashi Miike.

Django (1966)

O filme protagonizado pelo lendário ator Franco Nero, poderia ganhar uma refilmagem com Christoph Waltz, ator oscarizado por "Bastardos Inglórios". As especulações esquentaram, e se de fato concretizar, o filme começará a ser produzido ainda nesse ano.


Muito se fala do centenário diretor português Manoel de Oliveira, como o cineasta em atividade mais velho do mundo. Mas quase são poucos que se lembram de Kaneto Shindô, diretor nipônico que completou 99 anos no último dia 27 de abril. Por mais de 60 anos, Shindô dirigiu 45 filmes e roteirizou mais de 100. Dentre eles clássicos como "Onibaba" (1964), "A Ilha Nua" (1960), "O Gato Negro" (1968) e "Filhos de Hiroshima" (1952). Em 2010 o aclamado diretor trabalhou no drama "Ichimai no Hagaki" (Cartão Postal), filme de drama que ainda não estreou no Japão. Em 2009 Richard Gere estreou o filme "Sempre ao seu Lado", refilmagem do drama familiar "Hachikô monogatari", película escrita pelo quase centenário cineasta nipônico.

 Ichimai no Hagaki, 2010

Werner Herzog e seu novo documentário "Cave of Forgotten Dreams" estreiou em Nova York, em apenas cinco salas, e já arrecadou mais de U$100 mil. A melhor média do aclamado cineasta alemão de "Aguirre" e "Fitzcarraldo". Herzog que revesa constantemente ficção com documentário, registra em "Cave of Forgotten Dreams", as pinturas rupestres da caverna de Chauvet no sul da França, capturando a essência da arte pré-histórica. A película, que foi lançada paralela ao festival de Tribeca, tem cópias em 2-D e 3-D.

0 comentários:

 

Blogroll

free counters

Minha lista de blogs