quarta-feira, 4 de maio de 2011

HOBO WITH THE SHOTGUN (2010)

Diferentemente de "Machete", "Hobo with the Shotgun" consegue se aproximar mais de suas pretensões. Divertir com o mínimo possível de orçamento. Resultado; o filme é uma bagaceira desmiolada, baseada no falso trailer de "Grindhouse (2007).

Na trama um velho mendigo forasteiro (Rutger Hauer) chega a uma violenta cidade dominada por sanguinários homens, que usam a violência como um meio de entretenimento. E dá-lhe xarope de groselha para ilustrar as atrocidades cometidas pelos indíviduos. Desde cabeças presas em bueiros e arrancadas por carros em alta velocidade, até mulheres nuas batendo com bastão em uma piñata humana.

O velho desabrigado testemunha os atos incosequentes dos moradores da cidades em silêncio, mas com apenas um anseio; comprar um cortador de grama para começar a trabalhar. Mas o destino lhe oferece uma oportunidade de trocar os trocados de trabalho, para virar um justiceiro das ruas. Inves de comprar o famigerado cortador, o mendigo opta por uma potente espingarda. Com ajuda de uma prostituta da cidade, o velho extermina com crápulas que aterrorizam os amedrontados cidadãos.



Dirigido pelo novato Jason Eisener, "Hobo with the Shotgun" tem a cara das tosqueiras produzidas pela trupe de Lloyd Kaufman, fundador da produtora de filmes B, Troma. Além de fazer referências aos cultuados filmes "grindhouse", no qual Robert Rodriguez e Quentin Tarantino homenagearam em 2007. Contudo o filme possui algumas falhas. Os vilões da trama são poucos carismáticos, e apesar de suas atuações propositalmente caricatas, eles pouco me divertiram. Além do gore que permeia quase toda metragem da películas, tornando algumas cenas exacerbadamente toscas O filme é salvo pelo seu protagonista e pelo charme de sua parceira. Abby (Molly Dunsworth), a prostituta e companheira de "nosso herói" é uma gracinha, e me convenceu mais que todo elenco feminino do lixo "Sucker Punch".

Rutger Hauer que a anos não engata um filme de sucesso, pode com "Hobo with the Shotgun" reacender sua carreira de altos e muitos baixos. O astro holandês já tem bons projetos em andamento, como mais uma versão de Drácula para o cinema, só que agora dirigida pelo aclamado cineasta italiano Dario Argento.



"Hobo with the Shotgun" tem boas intenções, apesar de alguns momentos pretenciosos. Todavia, o filme garante diversão desmiolada para um exaustivo fim de dia.

Nota: 6,5

0 comentários:

 

Blogroll

free counters

Minha lista de blogs