terça-feira, 31 de maio de 2011

FILMES QUE VIRÃO- Take Shelter de Jeff Nichols


"Take Shelter" foi bastante elogiado no últimos festivais de Sundance e Cannes. O drama é o segundo filme do desconhecido Jeff Nichols, que em 2007 dirigiu "Shotgun Stories". A trama acompanha a história de Curtis LaForche (Michael Shannon), um pai de família que está obcecado por supostas visões premonitórias de um tornado destruidor que atinge sua cidade. Angustiado e convicto que sua visão sobre o desastre possa se concretizar, LaForche controi um abrigo no quintal de sua casa. Sua obsessão atinge todos os membros da família e amigos, que começam a desconfiar da integridade mental do protagonista.



Há quem diga que a atuação do excelente Michael Shannon, vai lhe valer uma indicação ao próximo Oscar. Não seria sua primeira indicação, já que o ator foi indicado em 2009 na categoria de melhor ator coadjuvante por "Foi Apenas um Sonho" de Sam Mendes.  Jessica Chastain (A Árvore da Vida), Shea Whigam, Katy Mixon e Kathy Baker completam o elenco do filme.

O filme será distribuído nos EUA pela Sony Pictures Classic, e tem previsão de estréia para dia 07 de outubro. Confira o trailer de "Take Shelter".


0 comentários:

 

Blogroll

free counters

Minha lista de blogs