quarta-feira, 11 de maio de 2011

1º dia- FESTIVAL DE CANNES

 Nessa quarta-feira (11), começou a 64ª edição do Festival de Cannes, na França. Como de praxe, críticos e fotógrafos do mundo todo, se amontoaram na pequena cidade da Riviera Francesa, afim de não perder o glamour do festival mais badalado da sétima arte. "Meia-noite em Paris" de Woody Allen abriu o festival com excelentes críticas, opondo-se totalmente a reação fria que seu último filme ( Você Vai Conhecer o Homem dos Seus Sonhos) teve na edição passada de Cannes.

 Woody Allen, Owen Wilson e Rachel McAdams

Apesar da aguardada presença de Carla Bruni no tapete vermelho da riviera, a primeira-dama da França não compareceu. Carla faz uma ponta no filme de Woody Allen, interpretando uma guia de museu em Paris. Já os protagonistas do filme, Owen Wilson, Rachel McAdams e o próprio Allen, estiveram na estréia mundial de "Meia-noite em Paris". Na coletiva de imprensa, Allen revelou que não se acha artista, comparando-se com outros cineastas do porte de Kurosawa, Fellini e Buñuel. Esse último diretor citado, por sinal, faz uma "ponta" na comédia romântica de Woody Allen, exibida hoje em Cannes.

Adrien Brody e Owen Wilson

Na cerimônia de abertura da 64ª edição do festival, estiveram presentes todos os membros do júri; Olivier Assayas, Martina Gusman, Mahamat-Saleh Haroun, Jude Law, Nansun Shi, Uma Thurman, Johnnie To, Linn Ullman, além de Robert De Niro, que presidi o júri. O astro de "Taxi Driver" e "Touro Indomável" recebeu uma singela homenagem na cerimônia de abertura. Logo em seguida discursou para os presentes, e agradeceu o convite.


Da esquerda para direita - Johnnie To, Mahamat-Saleh Haroun, Nansun Shi, Robert De Niro, Uma Thurman, Martina Gusman, Jude Law, Linn Ullmann e Olivier Assayas

A abertura do festival também contou com a entrega da "Palma de Honra", para o aclamado diretor italiano Bernardo Bertolucci. O realizador de obras como "O Conformista", "O Último Imperador", "Um Tango em Paris" e "1900", foi homenageado para essa categoria que vai estar presente, a partir desse ano, em todas as cerimônias de abertura do Festival de Cannes.

Bernardo Bertolucci

A exibição dos filmes que estão foram indicados para os prêmios começa amanhã (12 de maio). Portanto não perca as informações diárias aqui no Larioscine. Todos os dias, postarei um trecho e/ou um trailer de uma das películas que vão concorrer à Palma de Ouro. O trecho abaixo é do filme de ação "Drive" de Nicolas Winding Refn. Confira.



0 comentários:

 

Blogroll

free counters

Minha lista de blogs