Michel Piccolli, Nanni Moretti e Margherita Buy
O segundo filme exibido da Competição foi o francês "Polisse". Dirigido pela atriz Maiwenn, em sua terceira película como cineasta, "Polisse" trata de forma chocante a infância corrompida de crianças vítimas de abusos, dentro da Brigada de Proteção de Menores da França. Maiwenn também assume o papel de atriz, como uma testemunha das atrocidades que foram baseadas em fatos verídicos.
Maiwenn
Paralelo a Competição, "Un Certain Regard" exibiu o primeiro filme do cineasta coreano Kim-ki Duk, depois de três anos. Seu filme "Arirang", aborda justamente esse retorno e a clausura que suportou durante esse período. Segundo a crítica, o filme foge totalmente do convencional, mesmo se tratando de Kim-ki Duk, que desde a direção até a edição de som, realizou "Arirang" sozinho.
Kim-ki Duk
O mexicano "Miss Bala" foi o segundo filme exibido da competição paralela. A trama conta a história verídica da Miss América Latina, Laura Zuniga, que em 2008 foi presa por suspeita de envolvimento no cartel de drogas mexicano. O filme produzido por Diego Luna e Gael Garcia Bernal, marca o regresso do cineasta Gerardo Naranjo ao Croisette.
Pablo Cruz, Stephanie Sigman, Grardo Naranjo e Noe Hernandez
Confira o trailer de "Habemus Papam" de Nanni Moretti.
Confira também:
0 comentários:
Postar um comentário