terça-feira, 1 de março de 2011

News da semana

A lendária atriz Jane Russell morreu ontem (28 de fevereiro) aos 89 anos. Descoberta pelo excêntrico magnata Howard Hughes, a atriz o conheceu quando ainda era recepcionista do consultório do dentista do milionário. Jane ficou conhecida por suas curvas, e protagonizou cenas bastante ousadas para época no faroeste, "O Proscrito" de 1943. Mas a atriz ficou imortalizada mesmo ao estrelar "Os Homens preferem as Loiras", ao lado de Marilyn Monroe. Jane Russell também foi a grande musa do exército norte-americano durante a Segunda Guerra Mundial.

 "O Último Mestre do Ar" (FOTO) foi "agraciado" pelos membros do Framboesa de Ouo como o pior filme de 2010. É a terceira película consecutiva de M.Night Shyamalan a concorrer ao prêmio que ninguém quer ganhar. Em 2009 o cineasta indiano foi escolhido o pior diretor e roteirista pelo sofrível "Fim dos Tempos". Esse ano Shyamalan recebeu merecidamente os mesmos méritos de 2009.
Já Ashton Kutcher e as protagonistas de "Sex and the City 2", foram eleitos como o pior ator e atrizes do ano passado. Jessica Alba foi escolhida como a pior atriz coadjuvante por quatro filmes!!!

 Além do Oscar, Spirit Awards, Framboesa de Ouro, aconteceu nesse fim de semana a cerimônia de entrega do César. A premiação francesa, é bastante tradicional e nesse ano prestigiou o veterano Roman Polanski, considerado o melhor cineasta do ano por "O Escritor Fantasma". "Dos Homens e dos Deuses" (FOTO) de Xavier Beauvois foi consagrado como melhor filme francês de 2010. Eric Elmosmino (Gainsbourg) e Sara Forestier (Le Nom des Gens) foram eleitos respectivamente como melhor ator e atriz. Já Edgar Ramirez ganhou o prêmio de revelação por protagonizar a consagrada mini-série televisiva "Carlos". "A Rede Social" ganhou como melhor filme estrangeiro. Pelo menos os franceses tem um senso crítico mais apurado que dos estadunidenses.

A comédia dos irmãos Farrelly, "Hall Pass" (FOTO) ficou em primeiro lugar nas bilheterias dos EUA. O filme estrelado por Owen Wilson, e Jenna Fischer, a Pam da série "The Office" arrecadou na estréia U$15.5 milhões. Em segundo lugar ficou o desenho "Gnomeu e Julieta", que desde sua primeira semana em cartaz já arrecadou U$74.3 milhões. A ação com Liam Neson, "Desconhecido" ficou em terceiro. "I Am Number Four" e "Esposa de Mentirinha" completaram o fraco Top 5 estadunidense do fim de semana do Oscar.

0 comentários:

 

Blogroll

free counters

Minha lista de blogs