domingo, 6 de março de 2011

FILMES QUE VIRÃO - 3 filmes nerds que estou louco para ver

Sucker Punch de Zack Snyder
Estreia americana: 25 de março
Estreia brasileira: 25 de março

O que falar de um filme que contem - zumbis, nazistas, dragões, samurais, mulheres lindas com um figurino fetichista? Como já tinha postado em agosto passado, "Sucker Punch" tem tudo para ser um sucesso. E o melhor é que a estréia é mundial, ou seja, vai dar para o público brasileiro assistir ao filme simultaneamente com os americanos. Uma boa notícia. Só espero que o "visionário" diretor de "300" e do excelente remake do "Dawn of the Dead" não tenha exagerado na dose, e digamos, tenha se empolgado demais. A mesclagem de deliciosos elementos "pop" tem tudo para render ao diretor mais um grande sucesso em sua filmografia, mesmo depois da recepção morna do público à adaptação de "Watchmen". Baby Doll (Emily Browning) é uma jovem internada em um hospital psiquiátrico. Pra fugir da angustia que a assola, a garota cria um mundo na qual ela é a grande heroína. Além de Emily, o elenco conta também com Abbie Cornish, Jena Malone, Vanessa Hudgens, Jamie Chung e Carla Gugino.

 Paul de Greg Mottola
Estréia americana: 18 de março
Estréia brasileira: sem previsão

 A dupla de comediantes britânicos Simon Pegg e Nick Frost estão de volta. Só que a parceria não contou dessa vez com o diretor Edgar Wright. E nada melhor que ver dois nerds em ação, tal como vimos em "Shaun of the Dead" e "Hot Fuzz". Só que dessa vez, Pegg e Frost ultrapassaram todas as barreiras da nerdice. Imagine dois quarentões ingleses, que em visita a famigerada Comic Con em San Diego, decidem investigar a existência de extraterrestres no local mais misterioso do planeta; a Área 51. A fantasia nerd da dupla parece ser de fato ser mais real do que imaginavam quando conhecem Paul, um alienígena fanfarrão que nada lembra as criaturas de "Star Wars". O filme dirigido por Greg Mottola (Superbad), diferentemente de "Sucker Punch", não tem data definida para estreiar no Brasil. 

Insidious de James Wan
Estréia americana: 01 de abril
Estréia brasileira: sem previsão

James Wan e Leigh Whannell, respectivamente diretor e roteirista do primeiro "Jogos Mortais", repetem a bem sucedida parceria. Deixando um pouco de lado o Jigsaw e suas sádicas artimanhas, a dupla voltou para fazer mais um filme de terror. Apesar de uma premissa pouco original, "Insidious" me chamou atenção pelo aspecto do monstrengo da foto acima. E também pelo trailer que prendeu minha atenção. Na trama uma família feliz muda de casa, até que uma misteriosa doença acomete o filho. Após consultar médicos, e ninguém conseguir apontar de definitivo a patologia da criança, os pais então decidem consultar uma médium. Uma perigosa entidade aprisionou a alma do garoto dentro de seu próprio corpo. Manjado, eu sei, mas devo admitir que filmes de terror são meu ponto fraco. 

 Falando em terror aguardo mais três filmes desse gênero. "The Ward" do mestre John Carpenter e "Don´t Be Afraid of the Dark". O primeiro já estreiou na Inglaterra e deve chegar no dia 15 de abril, para os americanos. Já o segundo tem previsão para lançamento no dia 13 de agosto. O terceiro filme que tanto aguardo é "Nas Montanhas da Loucura" de Guillermo Del Toro. Baseado em um conto de H.P. Lovecraft, a adaptação que tem previsão para estreiar apenas em 2013, é uma das maiores vontades do aclamado cineasta mexicano. Del Toro que tem projetos em várias mídias além do cinema, prometeu se dedicar ao projeto que tanto enfatiza ser o de sua vida. Imagina o monstrengo da ilustração acima, em um cinema IMAX 3D. Se depender do cineasta mexicano, "Nas Montanhas da Loucura" tem tudo para ser um grande filme.



0 comentários:

 

Blogroll

free counters

Minha lista de blogs