sábado, 19 de março de 2011

Perfil - Quem é Tom Hardy?

   Eu não conhecia Tom Hardy antes de assistir "A Origem". Entre nomes como de Leonardo Di Caprio, Ellen Page, Joseph Gordon-Levitt e Michael Caine, figurava o desconhecido ator londrino. Entre as várias qualidades do último filme de Christopher Nolan, está a performance de Hardy. Desde então seu nome passou a figurar entre grandes projetos.

   A parceria com Nolan vai se repetir no aguardado capítulo final da saga de Batman. Em "The Dark Knight Rises", Tom Hardy vai ter que aumentar sua massa muscular (mais uma vez) para viver Bane, vilão do Batman que já foi abordado no péssimo "Batman e Robin" de Joel Schumacher.

Mas quem é Tom Hardy, que praticamente do nada surgiu como um grande ator em potencial, e já conquista Hollywood? Como escrevi acima, Tom Hardy nasceu em Londres em 1977. Mesmo com 33 anos, o ator já teve muitos problemas na vida. No fim de sua adolescência, e antes mesmo de estreiar como ator na premiada mini-série "Band of The Brothers", Hardy se envolveu com drogas, bebidas e consequentemente com a delinquência.

 Nêmesis (2002)

A série de guerra produzida por Steven Spielberg e Tom Hanks, projetou Tom Hardy para um filme do mesmo gênero. Fez uma ponta em "Falcão Negro em Perigo", e depois participou de "Star Trek-Nêmesis" em 2002. Nessa época Hardy ainda vivia problemas com os vícios, acabando até com seu casamento de cinco anos. Decidiu então se afastar um pouco das câmeras para se tratar.

 Oliver Twist (2007)

Retornou no ano seguinte com as peças 'In Arabia We'd All Be Kings', e 'Blood.' Ambas lhe renderam o prêmio de revelação mais promissora em 2003. Desde então participou de alguns filmes, mesmo em papéis menores. Ao mesmo tempo ganhava destaque em papéis secundários em séries britânicas como em "Oliver Twist" e "The Virgin Queen".

  Nem Tudo é o Que Parece (2004)

Tom Hardy passou a figurar em películas de grandes orçamentos, tornando-se cada vez mais um rosto conhecido. "Nem Tudo é o Que Parece", "Maria Antonieta", "Scenes of a Sexual Nature" e "Rock´n´Rolla" são alguns dos filmes que estrelou antes de sua guinada na carreira. Em 2008, a convite do cineasta Nicolas Winding Refn, Hardy recebeu sua primeira proposta para atuar como protagonista em um filme. Para isso o ator deveria engordar 20 quilos para viver o criminoso Michael Peterson, mais conhecido como Charles Bronson. Além de criar massa muscular, Hardy deixou um bigode e ficou calvo tal como o verdadeiro Peterson. 

 Bronson (2008)

O resultado foi bastante convincente em "Bronson" que por consequência o lançou ao estrelato. Impressioando com a atuação visceral de Hardy, Christopher Nolan o convidou para participar de "A Origem". Apesar de suas qualidades técnicas, o filme não conta com atuações inesquecíveis dos atores que o protagonizaram. Como citei no começo do texto, Hardy é o único que chama a atenção com o charme rude de seu personagem em "A Origem".

 A Origem (2010)

Além de seu papel como Banes, um dos vilões menos conhecidos de Batman, Hardy foi chamado para protagonizar o reboot de Mad Max. Em 2011, o promissor ator inglês lançará três filmes; O drama de ação "Warrior", "This Means War" ao lado de Reese Witherspoon, e "Tinker, Tailor, Solider, Spy", que conta no elenco com o recém oscarizado Colin Firth.

Hardy no set de "Tinker, Taylor, Soldier, Spy"

Agora é só aguardar os próximos papéis do talentoso ator londrino, que tem boac chances de se tornar um astro do cinema.

3 comentários:

Anônimo disse...

Este ator é lindo.Eu amei sua performance em Morro dos Ventos Uivantes, creio que versão 2009, principalmente quando ele, no papel de Heatcliff, reaparece rico,lindo e maravilhoso.Sem duvida deu vida ao personagem. Assistam, eu recomendo.

Unknown disse...

Fiquei completamente apaixonada junto com Cathy por esse ator belíssimo,tanto fisicamente quanto como ator,ele foi perfeito no filme,me fez realmente acreditar que existe amor verdadeiro.

Luciana disse...

Estou muito anciosa para assistir as estreias....
Se alguém puder me dizer quando estreia this means war e Tinker, Tailor, Soldier, Spy.
Estou simplesmente apaixonada e encantada com o talento do Tom.
Boa sorte a ele.... pois nós é que ganharemos com ele nas telinhas.

 

Blogroll

free counters

Minha lista de blogs