segunda-feira, 21 de março de 2011

Enfim começaram as filmagens de "O Hobbit"

A capital neozelandesa acordou nessa segunda-feira (21) em polvorosa. Tudo graças ao começo das filmagens da famigerada adaptação cinematográfica de "O Hobbit" de J.R.R.Tolkien. Como é válido ressaltar, o livro serve como um prelúdio para "O Senhor dos Anéis". O mago Gandalf (Ian McKellen) e mais 13 anões, incluindo Thorin Escudo de Carvalho, contratam o valente Bilbo Bolseiro em uma jornada até a perigosa Montanha Solitária. O local é habitado por Smaug, um temível dragão que repousa sobre um tesouro de valor imensurável.

É nessa jornada que o pequeno Hobbit Bilbo Bolseiro encontra o famigerado "Anel do Poder", que há muito tempo estava perdido na Terra Média. O protagonista de "O Hobbit" que na saga de "O Senhor dos Anéis" foi intepretado por Ian Holm, agora contará com o talento do inglês Martin Freeman. E como é sabido, a adaptação terá duas partes, que serão rodadas simultaneamente. A primeira tem previsão para estreiar em dezembro de 2012, e a segunda um ano depois. Tal como foi com a trilogia dos "Anéis".


Os bastidores desse filme são tão conturbados quanto a história de "O Hobbit". A adaptação começou a ser filmada hoje com um atraso de quase dois anos. Tudo graças ao endividamento do tradicional estúdio americano MGM, até então dono dos direitos da obra de Tolkien. Originalmente o responsável pela direção do filme seria o unipresente cineasta mexicano Guillermo Del Toro. Devido as intermináveis ameaças do estúdio do leão, e a agenda lotada, Del Toro então decidiu passar a direção para o co-produtor do filme; Peter Jackson. O neozelandês responsável pela saga da Terra-Média nos cinemas aceitou encarar o duro desafio novamente.

Mas além dos problemas com a MGM e Guillermo Del Toro, a produção sofreu com o sindicato de atores da Nova Zelândia, juntamente com uma cirurgia de urgência, que impossibilitou Jackson de trabalhar. Um mês depois do procedimento cirúrgico, o oscarizado cineasta começou sua odisséia para levar o mundo de Tolkien novamente para as telas. Ele tem quase dois anos para finalizar os dois filmes, que estão orçados em cerca de U$500 milhões. Um investimento e tanto da Warner e MGM, que no futuro certamente vão ter o dinheiro em dobro.

Em 1977 a emissora estadunidense NBC transmitiu a animação "The Hobbit", que é muito criticada pelos fãs da obra

0 comentários:

 

Blogroll

free counters

Minha lista de blogs