sexta-feira, 8 de abril de 2011

The Office - Os cinco atores com maior destaque

Eu não sou grande fã de séries de TV. Pelo menos não as convencionais como "Lost", "House", "Grey´s Anatomy", etre outras. A última que vi foi "Walking Dead", porque sou fã confesso da temática apocalíptica sobre mortos-vivos. Mas como foi até agora uma temporada apenas, com oito episódios então não conto. Contudo existe uma série que sou fã confesso, sei  nome de todos os personagens e me divirto com tudo que vejo; /'The Office". O remake do seriado britânico criado por Ricky Gervais foi uma das melhores comédias que a televisão estadunidense produziu. E claramente a maior parte do crédito vai para seu protagonista; o auto-denominado "melhor chefe do mundo", Michael Scott interpretado por Steve Carrell. Sua atuação caricata de um um quarentão solitário que clama pela amizade de seus empregados, já rendeu muitas ridas e dezenas de constrangimentos alheios. Quem nunca assistiu a série e nunca se envergonhou das "palhaçadas" de mal gosto de Scott, o de suas infantilidades diante do sexo oposto. Como todos sabem, o comediante se tornou maior que a série e decidiu sair dela, para se dedicar melhor a novos projetos.


A série vai acabar? Provavelmente, mas não por conta da saída do astro. O restante do elenco de "The Office" também segura muito bem a série. Muitos dos atores da série ganharam notabilidade com a participação na série da NBC. Confira agora os cinco principais atores que mais estao se dando bem durante a exibição de "The Office".


5-) B.J.Novak (Ryan Howard)
Antes de "The Office" o ator frazino e amigo pessoal de John Krasinski (Jim Halpert) era apenas um comediante de "stand-up comedy". Seu personagem na série é o que mais passou por "metamorfoses". Na primeira temprorada Ryan era apenas um estagiário de administração e Michael Scott seu mentor. Com o passar do tempo, Ryan se mostrou um sujeito arrogante e ganancioso. Na segunda temporada, o personagem passa a assumir um cargo de chefia na matriz da Dunder Muffin, em Nova York. Até que se envolve com drogas e é despedido por atos ilícitos. A discreta falta de caráter do personagem, agradou nada mais, nada menos que Quentin Tarantino. B.J.Novak teve um pequeno papel em "Bastardos Inglórios". Além disso Novak foi um dos principais colaboradores da série ao lado de Mindy Kaling (Kelly Kapoor), atriz que é seu par romântico na série. Os dois escrevem roteiros para a série. Além disso Novak é um dos comediantes de "stand-up" mais requisitados dos EUA.



4-) John Krasinski (Jim Halpert)
O eterno galã de "The Office" conquistou uma legião de fãs pelo seu personagem irônico e romântico, mas um dos mais centrados de toda série. Nas primerias temporadas Jim Halpert era apaixonado pela até então secretária de Michael Scott, Pam (Jenna Fischer). As primeiras temporadas esquentaram até o ápice do romance, quando enfim os dois começaram a se relacionar. A partir dai a relação entre eles foi perdendo a graça, juntamente com a química entre os atores. Nas últimas temporadas John Krasinski aprece estar cansado de interpretar Jim. Mas ele só não cospe no prato que comeu pois foi graças a seu personagem na série, que Krasinski deu as caras para o mundo. O ator é casado na vida real com a atriz Emily Blunt (O Diabo Veste Prada). Além disso Kasinski recebeu convite para grandes produções como em "O Amor não tem Regras" de George Clooney, "Simplesmente Complicado" onde contracena com Meryl Streep e Steve Martin, além de atuar ao aldo de Robin Williams em "Licença para Casar". Mas foi em "Distante nós Vamos" de Sam Mendes, que Krasinski mostrou seu talento além do demonstrado na série televisiva. Em 2009, o ator também chegou a dirigir e roteirizar um filme chamado "Brief Interviews with Hideous Men"


3-) Craig Robinson (Darryl Philbin)

De repente o chefe de estoque da filial de Scranton ganhou notoriedade e um merecido papel dentro de "The Office". O durão Darryl sempre foi alvo dos esteriotipos negros de Michael Scott. Ele por sua vez nunca deu importância para o diretor da pequena filial da empresa de papéis. O ator que at´então tinha feito pequenas participações em séries televisivas passou a atuar ao aldo de grandes nomes do cinema. Em "Ligeiramente Grávidos" atuou ao lado de Seth Rogen. Mas seu grande destaque no cinema foi Matheson na comédia "Segurando as Pontas", filme protagonizado por Rogen e James Franco. Participou também de "Pagando bem, Que Mal Tem?" de Kevin Smith, e foi um dos protagonistas de "A Ressaca" com John Cusack.


2-) Rainn Wilson (Dwight Schrute)

Depois de Michael Scott, é facil afirmar que Dwight Schrute é o segundo personagem mais engraçado da série. Com seu jeito rústico e caipira, Schrute nutre uma rivalidade antiga por Jim. O conflito dos dois já rendeu impagáveis "pegadinhas" que quase sempre foram despejadas em Dwight, o fiel escudeiro de Michael Scott. Nas primeiras temporadas o personagem já ganhava a cena por momentos de puxa-saquismos, e ao mesmo tempo contornos ingênuos de um virgem de trinta anos. Nas temporadas seguintes, Dwight ganhou uma parceira sexual; Angela (Angela Kinsey), a contida e ríspida contadora fanática por gatos da filial de Scranton. Rainn Wilson é considerado pelo New York Times, como uma das pessoas mais influentes do Twitter (o brasileiro Rafinhas Bastos é o mais influente, segundo o jornal). Além disso protagonizou algumas comédias como "The Rocker" (2008) e o recém-lançado "Super", onde contracena com Ellen Page pela segunda vez. O ator participou do vencedor do Oscar "Juno", além de atuar em filmes ao lado de Natalie Portman e Joseph Gordon-Levitt no drama "Hesher".


1-) Ed Helms (Andy Bernard)

O comediante Ed Helms não era tão conhcido quando ingressou na segunda temproada de "The Office". Seu personagem não passaria de um mero coadjuvante. Mas seu estilo agressivo e ao mesmo tempo bobalhão chamou atenção do público. Com o personagem Andy bernard, o ator abriu às portas para uma avalanche de projetos bem sucedidos. Um deles foi como um dos protagonistas da comédia da década, "Se Beber não Case". Sua participação na película só sacramentou o talento de Helms, que também é músico nas horas vagas. Em 2011 protagonizou a elogiada comédia "Cedar Rapids", e também vai lançar a continuação de "Se Beber não Case". Pelo seu rápido reconhecimento, eu considero Ed Helms como o ator de "The Office" que mais colheu frutos da série da NBC.


1 comentários:

Doug Gaspar disse...

Parabéns pela matéria!

Comecei acompanhar a série recentemente, e posso dizer que é uma das melhores.Humor inteligente(sempre que possível),personagens marcantes e por fim,simples.O que não torna a série cansativa,apesar de 8 temporadas ao longos desses anos.

E falando em 8 temporadas,tem gostado do substituto de Michael?

Abraços e continue esse bom trabalho com o blog.

 

Blogroll

free counters

Minha lista de blogs