quarta-feira, 6 de abril de 2011

FILMES QUE VIRÃO - Cineastas consagrados

1-) Pedro Almodovar
O próximo projeto do prestigiado cineasta espanhol é "La Piel que habito". O filme retoma a parceria entre ele e Antonio Banderas, que não compartilhavam o mesmo projeto desde "Ata-me" (1990). O novo projeto é adaptado do romance de Thierry Jonquet, chamado "Mygale" (Tarântula)

. Na trama, Banderas interpreta um cirurgião plástico com ânsia de vingança contra os estupradores de sua filha. Segundo Almodóvar "La Piel que habito" vai ser seu filme mais violento. Com previsão de estréia para 02 de setembro na Espanha, possivelmente o novo projeto do cineasta será exibido de antemão no Festival de Cannes.

 2-) Lars von Trier

O polêmico cineasta dinamarquês divide opiniões entre os cinéfilos e críticos. Há aqueles que o consideram um gênio, outros o rotulam como um grande canastrão pseudo-intelectual. Depois de "O Anticristo", von Trier vai se arriscar em uma ficção científica chamada "Melancholia". 

Na trama duas irmãs lidam de forma distinta diante do fim eminente do mundo, pois a Terra está prestes a se chocar com um outro planeta. O próprio cineasta definiu o filme como uma ficção dramática. As irmãs são interpretadas por Kirsten Dunst e Charlotte Gainsbourg. Kiefer Sutherland e Charlotte Rampling também estão no elenco da película. "Melancholia" estreia no dia 26 de maio na Dinamarca.

3-) Roman Polanski
Depois da prisão domiciliar que o cineasta cumpriu no ano passado, Polanski já está na ativa novamente. Seu novo projeto é a adaptação cinematográfica  da peça "Carnage" de Yasmina Reza. 


O filme é um diálogo entre dois casais que decidem de forma harmoniosa debaterem um incidente que envolveu o filho de cada um. Contudo o pacífico diálogo se tranforma em uma discussão acalorada entre eles.  Kate Winslet, Christoph Waltz, Jodie Foster e John C.Reilly protagonizam a comédia, que pode estreiar ainda em 2011.


4-) David Cronenberg

O diretor canadense volta a dirigir pela terceira vez Viggo Mortensen no suspense dramático "A Dangerous Method". Baseado na peça "The Talking Cure", o filma aborda a relação de Sigmund Freud (Mortensen) e Carl Jung (Michael Fassbinder), com a russa Sabrina Spielrein, uma das primeiras psicanálistas da história. Morta em 1942 por soldados nazistas e paciente dos famosos psicanalistas.



Sabrina será interpretada por Keira Knightley. Vincet Cassel também está no elenco de "A Dangerous Method", repetindo pela segunda vez sua parceria com o aclamado cineasta canadense. O filme estimado em €15 milhões ainda não tem data para estreiar nos cinemas.

5-) Takashi Miike

Exibido no último Festival de Veneza, e elogiado por Quentin Tarantino, "13 Assassins" (Jûsan-nin no shikaku) está recebendo uma atenção especial no ocidente. O último filme de Takashi Miike recebeu vem recebendo boas críticas, apesar da comparação com o clássico de Kurosawa, "Sete Samurais". 

 Conhecido pelos exageros estilísticos e pelo "gore" de suas películas, Miike tambér quer se consolidar como um cineasta sempre presente. O cineasta japonês dirige em média dois longas por ano.Em 2007, por exemplo, Miike dirigiu o dobro da média. Além de "13 Assassins" que estreiou em setembro do ano passado no Japão, Miike já tem dois projetos. O primeiro trata-se de "Seppuku" refilmagem de "Harakiri", e depois um fime de ninjas chamado "Nintama Rantarô".


Links relacionados







0 comentários:

 

Blogroll

free counters

Minha lista de blogs