terça-feira, 12 de maio de 2015

O incrível Café em Milão projetado por Wes Anderson



Planos uniformes, as vezes coloridos e chapados, geometricamente calculados pelo olhar matemático de Wes Anderson. O diretor, um dos mais prestigiados do cinema mundial, é um designer entusiasta, como pode-se notar em suas películas. Cada tomada, uma pintura galgada com maestria e visão invejável de um artista plástico que lapida sua obra com perfeição.

Sabendo dessa paixão latente pelo design, o Bar Lucé, cravado numa das principais capitais da moda - Milão, na Itália - contratou os serviços do cineasta para dar um toque de sofisticação no aconchegante recinto. Anderson ajudou a conceber um local que transmite serenidade despojada mesclado a um clima encantador, digno de um filme de sua autoria. Mesas coloridas em formica transpõe os anos 50 e 60, para a modernidade cosmopolita da cidade milanesa. Um Jukebox e um velho pinball com o tema da VIDA MARINHA DE STEVE ZISSOU, uma de suas películas mais obscuras, empetecam o ambiente.

O bar ainda ostenta imponentes prateleiras divididas por pilares com desenhos art deco , onde guloseimas são expostas em recipientes de vidro, formando um interessante mosaico  que mescla lúdico e formal. Até a entrada do sanitário merece uma visitação, mesmo que a necessidade fisiológica não lhe apareça durante a permanência no Café.

Confira a galeria.







0 comentários:

 

Blogroll

free counters

Minha lista de blogs