sábado, 16 de maio de 2015

5 aplicativos de celular para cinéfilos


POR CARLOS LARIOS (larioscine@gmail.com)

Atenção. Serviço de utilidade pública para os cinéfilos que não largam o estimado celular, nem quando está assistindo um filme. Se você se identificou com essa "condição" que tanto lhe aflige, então continue lendo este post, pois vou destacar cinco aplicativos que podem ser baixados para a tela do seu mobile. E, obviamente, não vou incluir o Netflix porque, certamente, você o conhece. Confira.

1-) MOVIE MATE PRO (U$1,50, Android 2.1 e superiores)

Com a interface limpa e dotada de muitas funcionalidades, o Movie Mate Pro é um aplicativo de pesquisa para os amantes de cinema. Ele não é o IMDB, mas quebra um grande galho. Na barra de busca o usuário pode digitar o nome do filme (em inglês) para encontrar a obra. Após acessar o link desejado, será disponibilizado os dados da película procurada como elenco, diretor e notas atribuídas para o filme em sites como IMDB, Rotten Tomatoes e Metalcritic. Além disso, o usuário pode consultar a opinião de outras pessoas sobre a obra, bem como dissertar sobre ela e montar listas pessoais.

Tela de apresentação do aplicativo



2-) MOVIE TWIST (Gratuito, Android 2.3 e superiores)

Quer assistir a um filme, mas não sabe qual? Pois bem, este aplicativo (em inglês) permite que você escolha uma película baseado no seu estado de espírito, ou por uma das três categorias que se enquadre melhor como humor, violência e inteligência. Este último é para o cinéfilo que gosta de quebrar a cabeça diante de uma obra. Essencial para tirar o estresse depois de um dia conturbado.



3-) MOVIE CINOTIC (Gratuito, Android 2.2 e superiores)

Esse é um ótimo app de associação. Nele o usuário pode inserir na busca o nome de dois atores para encontrar o filme em que atuaram juntos. Por exemplo, você se esqueceu do nome do filme romântico com o Keanu Reeves e a Charlize Theron. Pelo Movie Cinotic, você vai lembrar que eles atuaram  "DOCE NOVEMBRO", e, de quebra, vai saber que trabalharam juntos em "O ADVOGADO DO DIABO" . Fácil de usar o aplicativo é ótimo para os esquecidos, que não têm paciência para buscas em filmografias.



Jolie e Pitt já atuaram juntos? Interessante

4-) TRAILER ADDICT (Gratuito, Android 2.2 e superiores)

Como o nome se auto-define, o app foi feito para os apaixonados por trailers. Nele, o usuário tem acesso às últimas novidades pois sua atualização é constante. Além disso, o aplicativo dispõe de um extenso banco de vídeos com trailers de produções que já foram lançadas em outras épocas. Imperdível.







5-) Archos Video Player Free (Gratuito, Android 4.0.3 e superiores)

O app não se limita apenas a reproduzir os filmes gravados no seu celular. Ele os organiza de forma sistemática, com transferência automática de informações e pôsteres das obras. Além de possibilitar o compartilhamento de vídeos com outros usuários do Archos Video Player Free. Outra facilidade é que o aplicativo reproduz todos os formatos de vídeo com inclusão de legendas no seu celular.



BÔNUS-) INTONOW (Gratuito, Android 2.1 e superiores)

Como o famoso aplicativo Shazam, que reconhece músicas em pouco segundos, o IntoNow tem a mesma funcionalidade. Só que para filmes e séries de televisão. Basta deixar seu celular próximo do áudio do computador ou da TV, para o app prontamente identificar o nome da obra que está sendo testada. O aplicativo também tem uma função social para que você possa se divertir com os amigos.






0 comentários:

 

Blogroll

free counters

Minha lista de blogs