sábado, 3 de março de 2012

FILMES QUE VIRÃO - Recém oscarizados





MELHOR ATOR - Jean Dujardin

Entre os próximos filmes do ator francês Jean Dujardin, três produções de sua terra natal. A comédia "Le petit joueur" e o suspense dramático "Möbius", co-estrelado por Cécile De France, estão em fase de pré-produção. O terceiro projeto anunciado trata-se de "Orage d´une nuit d´ete", no qual um casal em férias na Espanha, ficam presos em uma pequena cidade devido a uma forte tormenta. Só que durante a noite acontece um homicídio, e todos são suspeitos. Juliette Binoche e Daniel Auteil podem interpretar o casal em questão, enquanto Dujardin seria um dos amigos da dupla. Os produtores dessas películas devem estar contentes com a premiação do ator francês, já que suas produções ganharão maior visibilidade, graças a estatueta dourada de Dujardin.


MELHOR ATRIZ - Meryl Streep

A atriz mais vezes indicadas ao Oscar, levou para casa depois de quase 30 anos, sua terceira estatueta. Depois de "A Dama de Ferro", filme que a laureou em várias premiações, Streep vai estar em dois projetos de comédia. Em fase de pós-produção a comédia dramática "Great Hope Spings". Tommy Lee Jones interpreta o marido da atriz, que depois de anos de relacionamento, decidem fazer terapia de casal. Steve Carrell interpreta o conselheiro amoroso da dupla. Já "August: Osage County" , seu segundo projeto pós-Oscar, deve contar com Julia Roberts no elenco. E podem apostar que Streep será indicada ao Oscar por um dos dois filmes.

MELHOR ATOR COADJUVANTE - Christopher Plummer

O ator mais velho a ganhar um Oscar, sequer pensa em aposentadoria. Plummer tem dois projetos, em fase de pré-produção. O primeiro é sobre os bastidores políticos americanos durante uma das lendárias lutas do boxeador Cassius Clay em "Muhammad Ali´s Greatest Fight". A película será dirigida pelo cineasta britânico Stephen Frears. E coincidentemente seu segundo projeto, também trata do mundo do boxe em "Five Good Years".
MELHOR ATRIZ COADJUVANTE: Octavia Spencer

A atriz que venceu o prêmio de melhor coadjuvante de 2011 é a mais atarefada dentre os vencedores. No total são cinco projetos. O curta-metragem "The Perfect Fit" é o único que está concluído. "The Trials and Tribulations of a Trailer Trash Housewife" e "Lost on Purpose" estão em pós produção. Spencer está cotada para protagonizar a comédia que vai marcar a estréia na direção da roteirista vencedora do Oscar, Diablo Cody, O projeto ainda não tem nome. E por último, e talvez mais importante, o projeto do consagrado cineasta coreano Joon-ho Bong em terras americanas. Trata-se de "Snow Piecer", suspense dramático com Chris Evans, Jamie Bell, John Hurt, Tilda Swinton, Ewen Bremmer e o astro coreano Kang-ho Song.


CRÉDITO DAS FOTOS : © A.M.P.A.S.

0 comentários:

 

Blogroll

free counters

Minha lista de blogs