sexta-feira, 14 de maio de 2010

Cannes 2010-O poder coreano

O coreano "Hanyo", ou em inglês, "The Housemaid" foi exibido hoje na Seleção Oficial de Cannes. A película é a quadragésima sexta do país, a disputar algum prêmio no festival. Sang-soo Im é o cineasta responsável pelo filme. A história trata de um homem que se apaixona pela empregada recém contratada da casa. Consequentemente o patrão é casado e tem um caso com ela. Apesar de não ser conhecido mundialmente, Sang-soo Im dirigiu em 2005, "The President's Last Bang", película histórica sobre os últimos dias do polêmico presidente Park Chun-Hee.

Nessa sexta-feira, o festival também contou com a estréia de "Wall Street: Money Never Sleeps" de Oliver Stone. O elenco estrelar do filme estava presente; Michael Douglas, Shia La Beouf e Carey Mulligan, além de Stone, marcaram presença na exibição do filme. Outros ilustres presentes que marcaram o dia foram Alain Delon e Claudia Cardinale. Ambos foram conferir a versão restaurada de "Il Gattopardo" de Luchino Visconti. O filme de 1963 foi exibido na sessão "Cannes Classics".
Lee Jung Jae e Im Sang soo; ator e diretor de "The Housemaid" falaram com a imprensa
Alain Delon e Claudia Cardinale; duas das pessoas mais bonitas do mundo na década de 60, estiveram presentes na exibição de "Il Gattopardo"


0 comentários:

 

Blogroll

free counters

Minha lista de blogs