segunda-feira, 24 de maio de 2010

Cannes 2010-Palma de Ouro tailandesa

Apichatpong Weerasethakul recebeu o prémio máximo, concedido pelo principal festival de cinema do mundo. Os jurados presididos por Tim Burton, escolheram "Lung Boonmee Raluek Chat" como o merecedor da Palma de Ouro em Cannes. O cineasta tailandes já tinha ganhado em 2004, o "Prêmio do Júri" por "Febre Tropical" . O filme vencedor desse ano conta a história de um viúvo agoniado com uma severa doença renal, que é visitado pelo espírio de sua mulher e de seu filho desaparecido. Juntos atravessam uma floresta, que revela segredos de sua vida.

Os queridinhos da crítica Juliette Binoche e Javier Bardem, receberam os prêmios de melhor atriz e ator. O espanhol ainda dividiu o mérito, com o italiano Elio Germano. "Des Hommes et des Dieux" de Xavier Beauvois, película que aborda a religião, venceu o "Grand Prix", a segunda premiação mais importante de Cannes. Já o filme de Chade "Un Homme qui crie", levou o Prêmio do Júri.

Confira algumas fotos do último dia do festival.

Apichatpong Weerasethakul recebeu a maior honra de Cannes; a Palma de Ouro desse ano é tailandesa

Apichatpong Weerasethakul registra os momentos que antecederam a exibição de seu filme em Cannes, na última sexta-feira (21)
Um espanhol e um italiano; Bardem e Germano dividem o prêmio de melhor atuação masculina

Juliette Binoche mostra mais uma vez sua estonteante beleza, somado com seu talento; dirigida pelo consagrado Abbas Kiarostami, Binoche se sagrou a melhor atriz por "Copie conforme"

0 comentários:

 

Blogroll

free counters

Minha lista de blogs