terça-feira, 26 de julho de 2011

Comic-Con 2011

A Comic-Con 2011, evento que aconteceu em San Diego (CA), teve seu fim na último domingo. E os sortudos trajados de figurinos e referências pop que estiveram na grande "Meca" nerd, presenciaram momentos inesquecíveis e também desastres já anunciados. Fiz um apanhado de pesquisas para tentar descobrir os pontos altos do evento desse ano. Confira abaixo.

 Colin Farrell - O astro irlandês esteve no evento para divulgar dois projetos interessantes para o mundo nerd. O primeiro é a refilmagem de "A Hora do Espanto", que divide opiniões, já que o original é um dos filmes de terror de vampiros mais divertidos dos anos 80. O outro projeto divulgado do astro no evento foi a adaptação de "O Vingador do Futuro". Os produtores do filme garantem que farão uma película mais baseada no conto de Philip K.Dick do que na clássica ficção científica de 1991.


Francis Ford Coppola- fã confesso do gênero de terror, o diretor de "O Poderoso Chefão" e "Apocalypse Now" esteve no evento nerd pela primeira vez. Ao lado do recluso astro de outrora, Val Kilmer, Coppola divulgou seu filme de terror fantasmagórico chamado "Twixt", que será exibido em formato 3-D em breve nos cinemas.

 Andrew Garfield- O jovem astro e o próximo Peter Parker do cinema, Garfield esbanjou carisma, simpatia e humildade para os fãs de Spider-Man. Trajando uma patética fantasia do herói aracnídeo, o ator de "A Rede Social" respondeu de forma bem humorada as perguntas dos presentes na conversa que teve com o público presente no evento.


"Prometheus" de Ridley Scott - Diretor de "Blade Runner", Scott está de volta ao gênero que o consagrou; a ficção-científica. E nada melhor que retornar a uma franquia que ajudou a construir e a popularizar. "Prometheus" é quase um prelúdio de "Alien", filme que dirigiu em 1979. O diretor britânico disse que o filme tem uma idéia original, e está sendo filmado totalmente com lentes tridimensionais. Se não bastasse a promessa de um legítimo filme de terror espacial, a Fox, estúdio responsável do filme, divulgou imagens da película em que a bela Charlize Theron paga algumas flexões totalmente nua.



Peter Jackson e Steven Spielberg- dois dos cineastas mais nerds da atualidade, a dupla foi à Comic-Con para a coletiva de "As Aventuras de Tintim". Além de divulgar a animação adaptada dos quadrinhos belgas de Hergé, a dupla revelou sobre seus futuros projetos. Jackson foi um pouco timído para falar sobre "O Hobbit". Já Spielberg disse que existe um projeto para a quarta película da franquia "Jurassic Park".


Frank Darabont- o diretor de "Um Sonho de Liberdade", e responsável pela adaptação para a televisão americana de "Walking Dead" esteve presente no evento. Ao lado do elenco, o diretor e produtor da série esclareceu que a série vai ter mais que o dobro de capítulos da última. Os atores da série falaram que estão empolgados, e prometem que os 13 capítulos serão mais violentos que os da temporada passada. O primeiro capítulo da segunda temporada será exibido no dia 16 de outubro no canal AMC.

Ron Pearlman, Guillermo Del Toro e Nicolas Winding Refn- Na verdade os três não fazem parte do mesmo projeto, eles só posaram para uma foto mesmo. Pearlman e Refn estiveram na Comic-Con para coletiva de "Driver", filme que foi premiado no último festival de Cannes. O trailer do dinamarquês Nicolas Winding Refn arrancou elogios, e é um dos mais aguardados para o segundo semestre. Já o mexicano Guillermo Del Toro esteve em um "bate-papo" promovido pela revista EW, ao lado do diretor de "Cowboys and Aliens" e "Homem-de-Ferro", Jon Favreau. Del Toro comentou sobre seus próximos projetos como o filme de mosntros gigantes "Pacific Rim", e uma nova tentativa para a adaptação do conto de H.P.Lovecraft, "Nas Montanhas da Loucura".

Cowboys and Aliens- a ficção-cientíca à la faroeste teve uma pré-estreia no último domingo. O diretor Jon Favreau e os atores Harrison Ford e Olivia Wilde estiveram no evento. A crítica aprovou a mistura de dois gêneros tão distintos classificando a película como um verdadeiro pastiche de referências. O ponto alto da noite ficou por conta do ator secundário da película Adam Beach. Ele doou um convite especial para exibição da película, à um fã que conheceu na hora. Por sinal muitos elogiaram a performace de Beach na película. Agora é só aguadar.

0 comentários:

 

Blogroll

free counters

Minha lista de blogs