terça-feira, 27 de janeiro de 2009

DROPS SEMANAL

"Paul Blart: Mall Cop" com o simpático gordinho Kevin James, surpreendeu mais uma vez por ocupar pela segunda semana consecutiva, a primeira colocação nas bilheterias americanas. "Underworld: Rise of the Lycans", a última parte da trilogia, "Underowrld" ficou em segundo lugar na sua estréia. Películas indicadas ao Oscar como, "Slumdog Millionaire" e "The Curious Case of Benjamin Button" subiram posições e estão entre as mais vistas desse último fim de semana.
"Se Eu Fosse Você 2" ultrapassou a marca de mais de 3 milhões de espectadores no cinema, ultrapassando o filme antecessor. O filme Global é uma das películas mais vistas do cinema nacional desde sua retomada que aconteceu em 1995 com a estréia de "Carlota Joaquina". "O Curioso Caso de Benjamin Button" ficou logo atrás do casal Glória Pires e Tony Ramos nesse fim de semana.
No último domingo foi entregue os SAG Awards. O prêmio é dado pelo sindicato de atores norte-americanos aos colegas de profissão e é um grande termomêtro para o Oscar. Kate Winslet levou como melhor atriz coadjuvante por "The Reader". O falecido ator, Heath Ledger, também ganhou o prêmio póstumo de melhor ator coadjuvante por "The Dark Knight". Gary Oldman foi quem recebeu o prêmio e fez o discurso de agradecimento para o astro australiano. Sean Penn ganhou o prêmio de Melhor Ator por "Milk" e Meryl Streep como Melhor Atriz por "Dúvida". O principal prêmio da noite, o de melhor elenco, foi dado para os atores de "Slumdog Millionaire" do cineasta britânico Danny Boyle.
John Lasseter e a equipe de produção da Pixar serão homenageados no Festival de Veneza desse ano. Como é sabido, o organizador do festival, Marco Mueller é um grande fã de animação e por isso escolheu o criador de "Toy Story" e "Carros" para a homenagem. Muito merecida por sinal, pois a Pixar reformulou o modo de se fazer animação, unindo tecnologia d eúltima geração com histórias encantadoras.

Enquanto isso no norte dos EUA, o Sundance Festival rola com suas produções independentes. Uma que foi exibida por lá e me chamou a atenção foi "Dead Snow". Trata-se de um terror norueguês, em que um grupo de abrigados em uma cabana no meio das montanhas geladas da Noruega, devem lutar contra um verdadeiro exército de zumbis nazistas. Para fãs de terror (como eu) isso é um prato suculento. A produção já tem distribuidores americanos e logo deve pintar em terras brasileiras.

0 comentários:

 

Blogroll

free counters

Minha lista de blogs