quarta-feira, 28 de julho de 2010

Ressaca do verão

Com o término da temporada de férias nos EUA, os blockbusters são deixados de lado, e começa o períododo ano mais fraco para a indústria norte-americana; a ressaca do verão. Começa Agosto, e filme deixados ao limbo começam enfim a estreiar, dando espaço para produções menores e de baixo orçamento. Na próxima sexta-feira, 30 de Julho, seis filmes serão lançados em terras estadunidenses. Dessa meia dúzia de películas, apenas uma é uma superprodução de alto orçamento. "Cats and Dogs: The Revenge of Kitty Galore", que é apenas uma continuação malfadada, de uma película familiar sobre cachorros e gatos espiões. O grande lançamento dessa semana talvez seja a comédia, "Dinner for Schmucks" com o hilário Steve Carell, e o carismático Paul Rudd.
Dinner for Schmucks

Nas próximas semanas a média de pessoas que vão ir aos cinemas vai despencar. O fato mais evidente, talvez seja a volta às aulas, que atrapalha a indústria de entretenimento cinematográfico. Entretanto no dia 13 de Agosto, dois filmes de destaque na Comic-Con 2010 vai estreiar na telonas. São eles, "Scott Pilgrim vs. the World" de Edgar Wright (Shaun of the Dead e Hot Fuzz), e "The Expendables" de Sylvester Stallone. Um embate digno de verão, entre o magrelo Michael Cera da adaptação cinematográfia do quadrinho homônimo, contra o brucutu Stallone e seu elenco estrelar de "machões".
Scott Pilgrim vs. the World
Após os longas citados, o mês de Agosto e Setembro começa a esquentar com pequenos blockbusters como "Piranha 3D", "Takers","Machete", "Resident Evil:Afterlife" e "Wall Street: Money Never Sleeps".
Com o fim do período multi milionário, Hollywood aguarda o mês de Novembro, afim de lançar possíveis Oscarizados, e grandes produções como "Tron: Legacy" e "The Green Hornet".
 Resident Evil:Afterlife

Para finalizar, os grandes sucessos do verão norte-americano de 2010 foram:
TOY STORY 3: U$366.9 milhões
ALICE IN WONDERLAND-U$334.1 MILHÕES

HOMEM DE FERRO 2-U$310.2 MILHÕES
ECLIPSE-U$268.9 MILHÕES

 

 SHREK FOREVER AFTER-U$234.5 MILHÕES

0 comentários:

 

Blogroll

free counters

Minha lista de blogs