sábado, 3 de julho de 2010

FICA A DICA

Memórias de um Assassino de Joon-ho Bong (2003)
A última década revelou a qualidade de algumas nações, em relação a produção cinemaográfica. Ao meu ver a Coréia do Sul foi o país que mais surpreendeu a crítica mundial na primeira década do século XXI. Joon-ho Bong demonstrou a qualidade em narrar uma excelente história, que prende a atenção, além de passar uma mensagem subjetiva por trás do contexto da trama. No interior da Coréia do Sul, na década de 80, uma cidade é assolada por um matador de mulheres. O detetive local, focado em seus métodos investigativos ultrapassados, precisa descobrir o culpado pelas atrocidades, ao lado de um especializado investigador de Seul. O lema de cada um dos policiais se choca, entre o passado e o presente de uma nação que em poucos anos se tornou uma potência.

Hannah e Suas Irmãs de Woody Allen (1986)
Uma das melhores películas do cineasta nova-iorquino Woody Allen, onde ele trabalha temas existencias, mesclado ao humor refinado e ao extremo bom gosto. Desde a concepção de Hannah (Mia Farrow), uma atriz aposentada que é casada com um bem sucedido investidor financeiro, interpretado magistralmente por Michael Caine. Uma teia de personagens circula a mulher que definitivamente é invejada pelos seus entes próximos, graças a seu valor familiar, sem se deixar cair à corrompimentos e inseguranças. É o caso de seu marido que se apaixona por Lee (Barbara Hershey), irmã mais nova de Hannah. Ou Holly (Dianne Wiest), a irmã do meio, que é sempre vítima de sua baixo-estima e falta de controle emocional. Todas as histórias são entrelaçadas, pelo memorável Mickey (Woody Allen), quarentão divorciado de Hannah, que acometido pela hipocôndria, tenta de todas as formas buscar um sentido maior para vida.

Toy Story 3 de Lee Unkrich (2010)
Apesar de ser mais um grande feito da Pixar, "Toy Story 3" é um pouco inferior à "Ratatouille", "Wall-E" e "Up". A nova animação empata rigorosamente com seu ótimo antecessor da série Toy Story. Os personagens estão mais engraçados e o longa chove de divertidas referências. A que mais gosto fica por conta da homenagem que ao grandioso japonês Studio Ghibli. Um dos brinquedos de "Toy Story 3" é nada menos que Totoro, o icônico bichinho ´criado por Hayao Miyazaki. Além da referência, a película aborda de forma marcante, a relação de amizade dos brinquedos, em um novo ambiente. A creche "Sunnyside", na qual os personagens são levados acidentalmente. Emocionante, divertido e engraçado, "Toy Story 3" é um grande entretenimento para todas idades.



0 comentários:

 

Blogroll

free counters

Minha lista de blogs