segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

TOP 5-EUA

Semana de carnaval para nós, contudo nos EUA o que dominou mesmo foi o "Valentine´s Day". O dia dos namorados norte-americano é celbrado no dia 14 de Fevereiro. Claro que a mulherada pediu para os seus parceiros as levarem no cinema para ver romance. Por conta da data, Julia Roberts e grande elenco. Dirigido por Garry Marshall (Uma Linda Mulher), "Valentine´s Day" conta uma série de histórias envolvendo a data referida.

Na segunda colocação, a adaptação para às telas da obra literária infanto juvenil, " Percy Jackson and the Olympians: The Lightning Thief" . Filmado em Abril de 2009, "Percy Jackson" foi dirigido por Chris Columbus, e tem no elenco Uma Thurman, Pierce Brosnan, Sean Bean, Rosario Dawson, Catherine Keener, além do protagonista interpretado por Logan Lerman.

"The Wolfman" , refilmagem do clássico homônimo de 1941 ficou em terceiro lugar. Depois de quatro anos de especulações so filme finalmente foi lançado aos cinemas. O orçamento estimado de U$85 milhões, não foi suprido em sua estréia. Dirigido por Joe Johnston (Jumanji), "The Wolfman" retrata de forma violenta a transformação do personagem de Benicio Del Toro, como se fosse uma doença. Apesar do visual estiloso do lobisomem, o filme possui uma série de furos de roteiro, dado as ininterruptas edições que se prolongaram por quase dois anos.

A febre "Avatar", e o romance dramático "Dear John" completam o TOP 5 com a quarta e quinta posição respectivamente.
1-) Valentine's Day
Estreiou com U$52.4 milhões

3-) The Wolfman
Estreiou com U$30.6 milhões

4-) Avatar
Total arrecadado: U$660 milhões

5-) Dear John
Total arrecadado: U$53.2 milhões

0 comentários:

 

Blogroll

free counters

Minha lista de blogs