quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Futuras Estréias-Fim de ano nos EUA

Meu período cinematográfico favorito é o fim de ano. Pelo menos se tratando de Hollywood, a boa média de filmes sai nesse período pré-natalino. Com a abertura para temporada das famigeradas premiações de começo de ano, os estúdios revelam o que escondiam de melhor para possíveis indicações. Claro que além de dramas lacrimosos, os produtores hollywoodianos reservam também grandes blockbusters. É o caso de "Avatar" de James Cameron. A película sobre os alieníginas do planeta que dá nome ao filme, promete ser um divisor de águas na história da tecnologia empregada na sétima arte. Será? A crítica inglesa aprovou!!

Já Guy Ritchie tem tudo para conquistar os fãs do icônico detetive britânico, Sherlock Holmes interpretado pelo ótimo Robert Downey Jr. Já os consagrados cineastas Peter Jackson e Clint Eastwood vão ter suas películas dramáticas no telão nesse próximo fim de semana. Pelo menos nos EUA, os cinéfilos americanos poderão acompanhar a história da garotinha morta que testemunha do além, a vida de seus entes queridos, bem como de seu assassino. O cineasta neozelandês Peter Jackson já foi elogiado pela crítca por essa nova película que traz Saoirse Ronan (Desejo e Reparação) como protagonista ao lado de Mark Wahlberg, Rachel Weiz, Stanley Tucci e Susan Saradon. Já o machão Clint Eastwood, prova para Spike Lee e tantos outros, que de forma alguma é racista nos filmes que dirige. "Invictus" mostra a história real do atleta de rubgy Francois Pienaar (Matt Damon) na Copa do Mundo de 1995 na África do Sul. Nelson Mandela (Morgan Freeman) tem a missão de dar suporte a seleção de seu país que acabava de derrubar o regime do Apartheid.

"Nine" de Rob Marshall promete ser arrebatador. O talentoso Daniel Day Lewis tem a missão de protagonizar um musical baseado em "8 e Meio" de Fellini ao lado de beldades estonteantes. Nicole Kidman, Penelope Cruz, Marion Cottilard, Kate Hudson, Fergie, Judi Dench e Sophia Loren completam o elenco estrelar. "The Princess and the Frog", novo desenho convencional da Disney, traz a primeira princesa negra da história do estúdio. John Lasseter, diretor e presidente da Disney está quebrando vários paradigmas desde que ocupou o principal cargo da "casa do Mickey". Essa nova animação está bem cotada ao Oscar, ao lado de "Up!", que também é da Disney, alé da Pixar.

Além dos arrasa-quarteirões citados, a temporada de fim de ano promete dramas emocionantes, recheados de ótimas atuações. "Crazy Heart" com Jeff Bridges é uma mistura de "O Lutador" com "Johnny e June". Será que dessa vez o ator finalmente vai ganhar um Oscar? Já "A Single Man", conta com a melhor atuação no cinema da carreira do britânico Colin Firth. O astor de "O Diário de Bridget Jones" ganhou o prêmio de sua categoria no último Festival de Veneza.

Após as festas de fim de ano, Hollywood empobrece um pouco, tendo Janeiro como um dos meses mais fracos para indústria. Destaco dois filmes que estou louco para ver. O primeiro é de terror sobre vampiros (nada de saga Crepúsculo fiquem tranquilos). Trata-se de "Daybreakers" com Ethan Hawke e Willem Dafoe em um futuro não muito distante, onde a terra é dominada por essa criaturas dentuças. Já "Creation" destaquei alguns meses atrás nesse blog. Paul Bettany e Jennifer Connelly são respectivamente Charles Darwin e Emma Darwin. Casal que de certa forma entram em conflito após Charles criar a famosa teoria da Evolução das espécies, indo em contra-direção ao ideal religioso de sua esposa Emma. Confira os pôsters dos filmes citados.


0 comentários:

 

Blogroll

free counters

Minha lista de blogs