sexta-feira, 10 de junho de 2016

Evento pra cachorrada

Sexta edição do Pra Cachorro coloca em foco relação entre o homem e o cão
Questões como adoção, voluntariado e proteção são abordadas no evento

São Paulo, maio de 2016 – Em junho, o cachorro será a grande estrela na Matilha Cultural, com a sexta edição do Pra Cachorro. O evento tem como principal objetivo discutir temáticas relacionadas ao convívio e relacionamento do homem com os cães. A programação inclui exposição, com obras entre fotografias e telas, palestras, debates, mostra de filmes e um desfile de lançamento da marca pet canina Doghetto. O produtor executivo do evento é Sisal, que possui grande experiência em projetos culturais voltados a cultura urbana, atua como produtor em algumas exposições e é técnico de som na Matilha Cultural. 
A temática do Pra Cachorro inclui informações sobre veganismo e comportamento animal. O Pra Cachorro acontece de 11 de junho a 17 de Julho. A abertura acontece no dia 11 de junho às 15h para a imprensa e às 19h para o público, com coquetel para cachorros e humanos também, com discotecagem dos DJs produtores Daniel Bozio e MZK. 
O evento conta com atrações permanentes, como exposição de fotografias e instalações artísticas. Aos sábados, acontecem os eventos especiais, com desfile, debates, bazar e sessões de cinemaHaverá um leilão de 10 bonecos desenhados por grafiteiros urbanos de destaque no cenário nacional e internacional, e mais 10 bonecos criados por Fabio Polesi.  
Os bonecos estarão em exposição, com a curadoria do grafiteiro Binho, e serão vestidos com roupas da marca Doghetto. O desfile da marca será apresentado pelo artista Mc Sombra-Sombra, ingressou da cena hip hop nos anos 1990, quando juntou-se ao SNJ. O primeiro disco do grupo, A Sigla, veio em 1998, seguido por Se Tú Lutas, Tú Conquistas, de 2000. Em 2001, o SNJ ganhou o prêmio Hutúz – na época, a premiação de hip hop mais importante do Brasil – na categoria melhor grupo de rap. Sem Sombra de dúvida (2008), Fantástico Mundo Popular (2013). 
A Exposição vai receber ainda material fotográfico do acervo Matilha, das últimas edições do Pra Cachorro. Haverá ainda material fotográfico com o temaEsta foto é o bicho, um projeto de quatro anos de pesquisa do fotógrafo Edu Leporo sobre os cães e seus donos nas ruas. Edu também relançará seu livro “Moradores de Rua e seus cães”. A exposição contará ainda com material da fotografa Paola Viana.As sessões de cinema, como de praxe na Matilha Cultural, podem ser assistidas pelos donos com seus cães.
A programação completa pode ser acessada no site:www.matilhacultural.com.br.

Sobre a Matilha Cultural
Completando sete anos neste mês de maio, a Matilha Cultural é uma entidade independente e sem fins lucrativos instalada em um edifício de três andares, localizado no centro de São Paulo. Integra um espaço expositivo, sala multiuso, café, além de um cinema com 68 lugares. Fruto do ideal de um coletivo formado por profissionais de diferentes áreas, a Matilha foi aberta em maio de 2009 e tem como principais objetivos apoiar e divulgar produções culturais e iniciativas sócioambientais do Brasil e do mundo.

Sobre a Doghetto:
A marca de roupas para cachorros Doghetto foi criada por uma dupla interessante: Sisal, produtor cultural bastante ligado à cultura hip-hop e a professora aposentada Giselda, mãe dele. Tem fortes referências na cultura urbana e no hip-hop, prima pela qualidade dos materiais e pelo bom acabamento das peças. Respeita todas as etapas de produção, tem os “parçasmais bacanas da cidade e destina parte de sua produção e lucros para cuidar de animais que estão aguardando adoção.

Sobre Fábio Polesi:
Seu trabalho traz referências de tatuagem, skate, surf e quadrinhos. Trabalhou como tatuador e recentemente, tem focado seu talento na criação de peças únicas e funcionais como garrafas, relógios de parede, shapes de skate, além de esculturas de cachorrinhos. Fabio enveredou por diferentes vertentes artísticas e teve diversas influências visuais, trabalhando com mosaico, pirógrafo e desenho.
Sobre Paola Viana:
Fotografa e trabalha com publicidade a mais de 10 anos. Além de trabalhos comerciais, dedica seu tempo ao estudo da fotografia como forma de expressão e de comunicação com o mundo. Uma parte de seu trabalho autoral é dedicada a sua percepção dos cachorros e do papel que eles podem exercer na vida das pessoas.

No evento Pra Cachorro, as atrações em todos os espaços da Matilha Cultural são:
Galeria
          Desfile de Lançamento da Doghetto, marca pet canina;
          Leilão Pra Cachorro, 10 bonecos dogs e casas de cachorros curadoria de Binho Ribeiro Terceiro Mundo. Os lucros serão revertidos para o trabalho de adoção de cachorros;
          Exposição Pra Cachorro: Acervo Matilha Cultural, instalação artística;
          Sorteios de Toy Dogs (cofre)  Artista Fábio Polesi;
          Relançamento do Livro Moradores de Rua e Seus Cães, de Eduardo Leporo;
          Coquetel para cães e humanos.

Arena:
          Espaço para Agiliti
          Exposição Pra Cachorro: Fotos Paola Viana,Eduardo Leporo, Mural Dog Colaborativo
          Escultura de Madeira

Cinema - Sessões especiais, curadoria dos filmes: Matilha Cultural

Debates : O mundo pet na atualidade
Mesa 1  A relação entre as pessoas e seus bichos de estimação  
Mesa 2 - Negócios e inovação na área pet 
Mesa 3 - Alimentação e qualidade de vida para cachorros  
Pra Cachorro:
Abertura 11 de Junho
15h Imprensa
19h Público
Local: MATILHA CULTURAL
Rua Rego Freitas, 542 – São Paulo
Horários de funcionamento: terça-feira a domingo, da 12h às 20h/ exceto sábados: 14h às 20h
Wi-fi grátis
Cartões: VISA (débito/ crédito)
Entrada livre e gratuita, inclusive para cães.


0 comentários:

 

Blogroll

free counters

Minha lista de blogs