sábado, 12 de novembro de 2011

FILMES QUE VIRÃO- "The Hunter" de David Nettheim

O tigre da Tasmânia, ou o tilacino, foi um marsupial oficialmente extinguido em 1936, onde o último espécime conhecido como Benjamin, morreu em um zoologico australiano. Contudo foram registrados centenas de avistamentos de tilacino depois de sua suposta extinção. Biólogos do mundo inteiro ainda se aventuram pelas florestas da Tasmânia, afim de encontrar o famigerado marsupial. A incerteza do desaparecimento do animal levou o multimilionário das comunicações Ted Turner (ex-marido de Jane Fonda) a oferecer U$100 mil por uma prova da existência do animal.

Em "The Hunter", filme australiano de David Nettheim, Willem Dafoe interpreta Martin David, um mercenário contratado por uma misteriosa empresa européia de biotecnologia, para provar a existência do telacino em meio à beleza da floresta da Tasmânia. O filme que estreiou no dia 06 de outubro na Austrália, arrancou elogios da crítica que o menciona como um grande e dramático suspense ecológico. Existem até comparações com os filmes naturalistas de Werner Herzog, que traçam uma linha tênue entre o humano e sua relação ambiental (grande metáfora de "Aguirre", por exemplo).



"The Hunter" é uma adaptação para as telas do romance de Julia Leigh, famosa autora australiana, que esteve em Cannes na última edição do aclamado festival para divulgar o criticado "Sleeping Beauty" na qual escreveu e dirigiu. Além da presença estrelada de Willem Dafoe como protagonista em "The Hunter", os atores Sam Neill e Frances O´Connor completam o elenco.





0 comentários:

 

Blogroll

free counters

Minha lista de blogs