domingo, 24 de janeiro de 2010

Vencedores do Screen Actors Guild 2010


Ontem, dia 23 de Janeiro ocorreu a cerimônia de entrega do prêmio do sindicato dos atores de Hollywood. O SAG Awards como é conhecido chegou em sua décima sexta edição e não apresentou nenhuma surpresa em relação aos vencedores. Ou seja, todos aqueles que ganharam o Globo de Ouro em suas respectivas categorias, também receberam os SAGS. E como alguns membros do sindicato também fazem parte da Academia de Artes Cinematográficas, será fácil prever os ganhadores do Oscar. Contudo no último ano o ator Mickey Rourke era o ganhador absoluto em todos os prêmios que concorria. Porém no Oscar o astro perdeu a estatueta dourada para Sean Penn em "Milk".

Além das categorias cinematográficas, o SAG Awards também premia as séries de TV. O prêmio de melhor elenco para série dramática foi para "Mad Men", enquanto "Glee" ganhou por melhor elenco de série cômica. Confira os vencedores das categorias cinematográficas do Screen Actors Guild 2010.

MELHOR ELENCO-BASTARDOS INGLÓRIOS
MELHOR ATOR-JEFF BRIDGES (CRAZY HEART)
MELHOR ATRIZ-SANDRA BULLOCK (THE BLIND SIDE)
MELHOR ATOR COADJUVANTE-CHRISTOPH WALTZ (BASTARDOS INGLÓRIOS)
MELHOR ATRIZ COADJUVANTE-MO´NIQUE (PRECIOSA)
MELHOR ELENCO DE APOIO-STAR TREK

Os atores de "Bastardos Inglórios" levaram o prêmio de melhor elenco do ano de 2010. "An Education", "The Hurt Locker", "Nine" e "Precious" concorriam com o filme de Tarantino.

0 comentários:

 

Blogroll

free counters

Minha lista de blogs