terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Notícias


O sindicato de produtores cinematográficos elegeu "Guerra ao Terror", o melhor filme de 2009. É válido lembrar que esse prêmio dado aos produtores serve como base para o eventual vencedor do Academy Awards na categoria de melhor filme. De 20 edições, 13 foram as vezes que os vencedores do sindicato também ganharam o Oscar.


"Avatar" quebrou o recorde de "Titanic" e o ultrapassou nas bilheterias mundiais. É válido salientar que a película de ficção está um pouco mais de um mês em cartaz, enquanto o filme com Leonardo Di Caprio tinha ficado quase 10 meses em cartaz. Ambos os filmes foram dirigidos por James Cameron.

Foi anunciado hoje, o próximo presidente do júri do Festival de Cannes. O diretor de "Edward Mãos de Tesoura", "Ed Wood" e "Peixe Grande", Tim Burton será o encarregado a presidir e ajudar a escolher o vencedor da próxima Palma de Ouro. É válido lembrar que "Alice no País das Maravilhas" (foto), seu próximo filme, será lançado no dia 5 de Março, um pouco mais de dois meses antes do início do aclamado festival francês.


E a pequena cidade Park City começou em polvorosa esse ano com o festival de Sundance. O filme independente que abriu a edição 2010 foi elogiadíssimo pelos críticos. Trata-se de "Howl", uma cinebiografia do famoso poeta da geração beat, Allen Ginsberg e sua famosa poesia que dá nome à película.
Dakota Fanning e Kristen Stewart também marcaram presença na fria e pequena cidade interioraa de Park City. Elas divulgaram a cinebiografia da famosa banda de rock feminino, The Runaways. O grupo musical ficou conhecido pela vocalista Joan Jett e seus deliciosos hits, entre eles "Barracuda". Apesar de não ter sido aclamado, "The Runaways" polemizou o festival, com um beijo lésbico entre as duas protagonistas. O filme estréia em Março nos EUA.

0 comentários:

 

Blogroll

free counters

Minha lista de blogs