sexta-feira, 14 de março de 2008

CRÔNICA- Chega de remakes, continuações e adaptações!!!!!!

Estava eu, Carlos Larios, a procura de alguma notícia relevante para esse blog, mas as únicas novidades, se eu posso dizer isso, que achei, foram refilmagens. Robocop será refeito, o livro de Paulo Coelho será adaptado, a terceira continuação de Alien Vs.Predador já esta concretizada. Mas eu literalmente desisti quando li a notícia que "O Ataque dos Tomates Assassinos". Parei por ai. Desisto. O que está acontecendo? As idéias estão sumindo da cabeça dos roteiristas? É algum tipo de conspiração? Cade a arte acima do caça níquel? Que vontade é essa de modernizar filmes do passado, sendo que a maioria não faz sucesso? Refilmarão Cidadão Kane, O Poderoso Chefão, Casablanca ou E O Vento Levou?
Se fosse três anos atrás eu até iria gostar da refilmagem das frutas (tomate é fruta) homicidas. Mas de um ano para cá, vejo poucas novidades 100% original. Os nossos heróis de filmes são adaptações de livros, games, quadrinhos ou personagens de tv. Daqui a pouco prêmios de roteiro original se extinguirá ao redor do globo. O que me deixa mais chateado, é quando o filme que deveria ser original, cai em clichês incrivelmente absurdos, que não provocam mais emoções à plateia. Nessa hora penso, "antes de uma adaptação com qualidade, do que um original cheio de clichês." Será que o cinema começa a enxergar a temida luz no fim do túnel? Será que algum cineasta ao redor do mundo vai nos chocar (positivamente) diante de uma nova obra prima, e melhor, ORIGINAL? E se for o fim do cinema realmente, que tipo de Blog vou escrever?

A seguir alguns filmes nada originais que estão previstos para lançar em breve
-O ATAQUE DOS TOMATES ASSASSINOS
-OS PÁSSAROS
-SUSPIRIA
-O BEBÊ DE ROSEMARY
-O PADRASTO
-ROBOCOP
-HELLRAISER
-A HORA DO PESADELO
-O MENINO DA PORTEIRA (Filme brasileiro terá o cantor Daniel na versão remodelada)
-O CLUBE DOS CINCO
-UMBERTO D (Até filme de arte se regrava nesse mundo!!!!!!!!)
-E muitos outros
Sem contar as adaptações e continuações, nas quais não vou citar aqui.
Fecho essa semana com esse desabafo.

1 comentários:

Unknown disse...

A criatividade acabou para muitos, o fato de assistir um filme que sabemos o que vai acontecer perde um pouco da graça. Se for pra ver clássicos antigos assisto sessão da tarde!

 

Blogroll

free counters

Minha lista de blogs