sexta-feira, 10 de abril de 2009

DROPS

Após um período de distanciamento do blog, estou de volta com algumas notícias boas e ruins de alguns acontecimentos da sétima arte.

Se você mora na cidade de São Paulo, poderá conferir a mostra do Cine Sesc da Rua Augusta, com as melhores produções lançadas em 2008. Filmes como, "Quando Estou Amando", " Juno", "Onde os Fracos Não tem Vez", "Persépolis" (foto), "Vicky Cristina Barcelona", "O Cavaleiro das Trevas", "Encarnação do Demônio" e "Linha de Passe", voltam ao cinema em exibições únicas. O "Festival Sesc Melhores Filmes-2008", acontece até o dia 16 de Abril na Rua Augusta, 2075, com exibições diferentes a cada dia. Bom divertimento.

Uma cópia inacabada de "X-Men Origins: Wolverine" de Gavin Hood caiu na Internet e está entre os arquivos mais baixados. O protagonista Hugh Jackman já declarou sua chateação diante do fato e a Fox, estúdio responsável pelo longa, investiga o caso e promete que punirá os responsáveis. Segundo a revista "Variety", a versão na rede é um "rough cut" (corte bruto), ou seja, não é o mesmo filme que estará nos cinemas do mundo todo no próximo dia 30.

Depois de muitas especulações (e pitis do protagonista), finalmente foi divulgado o pôster oficial de "Terminator Salvation". É sábido que essa pélicula é a quarta parte da mística cine-série criada por James Cameron de "O Exterminador do Futuro". Christian Bale é John Connor, personagem que nos filmes anteriores foi interpretado por Edward Furlong e Nick Stahl. Ainda não é certo, mas parece que o governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger vai fazer uma micro participação no filme. "Terminator Salvation" estréia nos EUA no dia 21 de Maio de 2009, enquanto no Brasil será no dia 5 de Junho.

O compositor francês Maurice Jarre, grande colaborador de David Lean, faleceu vítima de um câncer no último domingo. Conhecido pela composição de "O Tema de Lara", da película "Doutor Jivago", Jarre foi um dos músicos mais influentes da história do cinema. Além de trabalhar com cineastas francêses como Jacques Demy e Alain Rresnais, Jarre se aventurou em Hollywood e compôs algumas trilhas sonoras. "Ghost", "Sociedade dos Poetas Mortos" e "Atração Fatal" são alguns de seus trabalhos nos EUA. O compositor ganhou três Oscars, em parceria com o cineasta britânico David Lean. "Lawrence da Arabia", "Doutor Jivago" e "Passagem para a Índia", imortalizaram esse grande maestro francês.

0 comentários:

 

Blogroll

free counters

Minha lista de blogs