segunda-feira, 9 de junho de 2008

Melhores filmes e personagens de Johnny Depp

Aquele jovem ator fransino e metido a rebelde, que na década de 80 surgiu em "A Hora do Pesadelo" já tem 48 anos. Com quase três décadas de carreira, Johnny Depp conquistou uma legião de fãs com seus personagens característicos e performances versáteis. Trabalhou com cineastas consagrados e lendários atores. Portanto ele merece grande destaque no hall de grandes astros do cinema. Abaixo segue os cinco personagens que considero seus melhores.
Donnie Brasco
Donnie Brasco de Mike Newell (1997)
Mesmo lutando contra o rótulo de galã boa pinta, Depp inevitavelmente tinha suas fotos estampadas em milhares de quartos de adolescentes que admiravam sua aparência. Com Donnie Brasco, Depp ganhou moral com o público masculino. Afinal, duelar de igual a igual com Al Pacino não é para muitos. Donnie Brasco é  um policial infiltrado na máfia, mas que deliberadamente cria uma bela amizade com um mafioso interpretado por Pacino.

William Blake
Dead Man de Jim Jarmusch (1995)
Dirigido pelo aclamado cineasta indie Jim Jarmusch, Johnny Depp viveu o protagonista desse faroeste alternativo. Seu Blake é um frágil homem que precisa descobrir o seu interior, além da fria natureza do oeste selvagem. Com um desfecho trágico Blake sucumbe a força que o cerca. Em "Dead Man" Depp oferece com muito êxito seu talento para películas alternativas, indo contra todos os esteriótipos de galã. Além disso ele segura muito bem as pontas em uma película cheia de grandes atores como John Hurt, Robert Mitchum, Alfred Molina e Billy Bob Thornton.
Jack Sparrow
Quadrilogia Piratas do Caribe de Gore Verbinski

Ás margens de Hollywood, encabeçando filmes pouco assistidos do grande público, Depp se integrou, enfim, ao cinemão popcorn. Apesar de não ser um grande fã da quadrilogia, Depp é a alma da franquia bilionária de Jerry Bruckheimer. O personagem que ele criou é icônico e ajudou a impulsionar os caixas da Disney. Além de ganhar muito dinheiro com Jack Sparrow, Depp se tornou um dos maiores astros do cinema mundial. Depp já assinou contrato para atuar na quinta película da franquia.

Ed Wood
Ed Wood de Tim Burton (1994)
O melhor filme de Tim Burton, sem sombra de dúvidas. Parceiro de todas horas do cineasta, Depp interpreta a história real do cultuado cineasta Ed Wood que ainda hoje mantem o rótulo de pior cineasta do cinema. A bela performance de Depp tem momentos inesquecíveis, principalmente quando o astro contracena com Martin Landau. O veterano ator interpreta Bela Lugosi, grande ídolo e último amigo do ator húngaro que foi conhecido por seu Drácula. Emocionante.

Edward Mão de Tesoura
Edward Mãos de Tesoura de Tim Burton (1990)
Edward, depois de Jack Sparrow, é o personagem mais manjado de Johnny Depp. Também não é para menos. Antes dessa estranha fábula moderna, Depp era apenas um rostinho bonito que participava de alguma séries de televisão. Em "Edward Mãos de Tesoura" ele conquistou fãs de todas as idades e se lançou ao estrelato.


3 comentários:

Renata Nascimento Silva disse...

Ótima seleção! Depp sempre me surpreende a cada personagem, sou muito fã! Para mim o Edward é inesquecível! Amo a parceria entre Depp e Tim Burton... o personagem Jack Sparrow, tbm é um dos meus preferidos! Que Depp viva mais longos anos para nos agraciar com todo seu talento. :]

Ana disse...

Seleção fora de sério!Johnny Depp é espetácular em tdo que faz,um ator que tira de letra cada personagem.

Anônimo disse...


eu gostei bastante de Mort, em "A janela secreta", mas a seleçao ta otima.

 

Blogroll

free counters

Minha lista de blogs