sexta-feira, 6 de junho de 2008

As 25 piores sequências do cinema

O site Moviesfone do provedor AOL, elegeu as 25 piores continuações da história do cinema (norte-americano obviamente). Filmes como Matrix Revolution e Star Wars-A Ameaça Fantasma estão na lista mas não entre os dez primeiros. Confira a seguir os primeiros colocados.
1-) Batman e Robin
George Clooney quase interrou a carreira quando aceitou o papel do homem das trevas. Tudo no filme é ruim, desde o cenário até o figurino do Batman (com direito a mamilos no uniforme). Se não fosse por essa películas, Clooney seria reverenciado desde a década de 90. A sorte dele é que acertou no projeto seguinte, Irresistível Paixão de Steven Soderbergh.

2-) Instinto Selvagem 2

Plágio descarado do original incluindo a cena mais famosa. Apenas confira na imagem acima. Ao menos o filme levou recorde de premiações...no Framboesa de Ouro.
3-) Debi e Lóide 2-Quando Debi Conheceu Lóide

Tem continuações que estragam o original. Esse é um caso. O que Carrey deve ter dito quando viu o retardado (na vida real) do Derek Richardson interpretando o Débi? Detalhe para Shia La Beouf em uma de suas primeiras atuações.
4-) O Livro das Sombras-A Bruxa de Blair 2

Adoro filmes de terror, como estou cansado de postar por aqui. Tem muitas sequências piores que essa. Não que essa seja um Cidadão Kane, afinal a cena da festa noturna é divertida, vai?! Ok, o filme vale estar aqui pela mini-Reagan (a mina do Exorcista). Oxi, os produtores precisavam de um dinheiro fácil, afinal quem não precisa?!
5-) Os Embalos de Sábado Continuam

Stallone e Bee Gees não é uma boa combinação, sei-lá, acho que não combinam. O resultado você conferi na imagem acima. Quase que John Travolta perde a carreira nessa continuação.
6-) Jason X

Bons tempos de Crystal Lake, afinal sou suspeito de falar, mas Jason no espaço é intragável. Já era ruim em Nova York. Até o "mestre" David Cronenberg mostra seus "ótimos" dotes como ator numa participação nada memorável.
7-) Blues Brothers 2000

John Landis apelou na continuação do clássico, Os Irmãos Cara-de-Pau de 1980. O filme chega ao extremo de ruim que não sabemos se estamos vendo uma comédia (sem graça por sinal), um musical (talvez o que se salva), uma película de ação (a cena do engavetamento é deplorável), ou a um filme de terror (na cena do Folk).
8-) Um Morto Muito Louco 2
O primeiro filme apesar de ser um cult dos anos 80, não merecia receber uma continuação, afinal se demorasse muito o protagonista ia começar a podrificar. A continuação de Um Morto é tão ruim que nem o Cinema em Casa reprisou tanto, afinal a audiência certamente cairia.
9-) Velocidade Máxima 2
O primeiro filme já tinha cenas lamentáveis, mas não deixa de ser um clássico da Sessão da Tarde. Contudo a continuação com um canastrão do porte de Jason Patric, um Willem Dafoe na pior interpretação da carreira e uma participação especial nada feliz de Carlinhos Brown. Próximo...

10-) Superman IV-Em Busca da Paz
A décima continuação na verdade é a quarta parte de uma série. Mesmo com o maior Superman da história e Gene Hackman no elenco, Sidney J.Furie não segura as pontas com um roteiro totalmente mal feito e efeitos especiais ultrapassados e no mínimo hilários. Deprimente.

0 comentários:

 

Blogroll

free counters

Minha lista de blogs