segunda-feira, 5 de junho de 2017

MULHER-MARAVILHA (2017)


Maravilha de filme! 

Por Diego Salomão

Finalmente! Depois dos controversos Homem de AçoBatman vs. Superman e Esquadrão Suicida, o Universo Estendido da DC acertou em cheio e fez, com Mulher Maravilha, o seu melhor filme. Ela que já tinha posto ordem na casa em seu encontro com Bruce Wayne e Clark Kent, aparece agora em uma aventura-solo, contando sua própria história, desde a ilha secreta das amazonas até a Europa devastada pela Primeira Guerra Mundial. 

Filha de Zeus e da rainha das amazonas, Diana fora treinada desde a infância para ser uma guerreira imbatível, enquanto ouvia as histórias sobre Ares, o Deus da Guerra. Tudo corria bem até que, acidentalmente, o avião do espião inglês Steve Trevor cai na ilha. Salvo por Diana e acreditando que a mitologia grega eram apenas lendas, ele expõe para as guerreiras os horrores pelos quais o mundo estava passando.  Decidida a fazer justiça e com a certeza de que Ares estava por trás das catástrofes dos humanos, Diana deixa a Ilha em direção à Europa, surgindo assim a Mulher Maravilha! 

Além da atuação mais do que convincente de Gal Gadot, que já tinha impressionado em Batman vs. Superman, vale destacar também o ótimo trabalho de Chris Pine como Steve Trevor. Ele que teve a honra de reviver o grande James T. Kirk no rebot de Star Trek e fez uma versão ligeiramente mais cafajeste do capitão da Enterprise,  não deveu em nada como par romântico, e ligeiramente atrapalhado, de uma amazona – que jamais havia visto um homem.

Por fim, um filme forte, divertido, cheio de ação, com efeitos de primeira, sem apelação, e com todo o lirismo que os filmes de guerra naturalmente tem. Irretocável. 

Ah, sim: virou moda obrigatória em filmes de heróis as cenas pós-créditos. Bem, nesse não precisa esperar. Não há nenhuma!

1 comentários:

Unknown disse...

Não é um dos meus gêneros preferidos, mas a historia foi muito interessante. Adorei Mulher Maravilha é algo muito diferente ao que estávamos acostumados a ver. Foi uma surpresa pra mim, já que foi uma historia muito criativa que usou elementos innovadores e um elenco super bom. É uma história sobre sacrifício, empoderamento feminino e um sutil lembrete para nós, humanos, do que somos capazes de fazer uns com os outros. É um dos melhores filmes de açao, gostaría que vocês vissem pelos os seus próprios olhos, se ainda não viram, deveriam e se já viram, revivam a emoção que sentiram. Eu gosto da forma em que ela esta contada, faz a historia muito mais interessante. Gal Gadot é ótima porque mostrou com perfeição a jornada de uma deusa, uma guerreira e uma mulher. Ela e Chris Pine são uma mistura perfeita. Eu recomendo!

 

Blogroll

free counters

Minha lista de blogs