Entre os atores mais consagrados, a lista de supostos indicados tem Javier Bardem (Biutiful), Nicole Kidman ( Rabbit Hole), Bill Murray ( Get Low), Sam Rockwell e Hilary Swank (Conviction) e Naomi Watts (Fair Game). Também existem nomes muito bem cotados que muitos apostam como presença certas durante a premiação. É o caso de Sean Penn (Fair Game), Jesse Eisenberg ( A Rede Social), Ryan Gosling ( Blue Valentine), Christian Bale e Amy Adams ( The Fighter), Helena Bonham Carter e Colin Firth ( The King's Speech) e Juliane Moore ( Minhas Mães e Meu Pai).
Na categoria de direção, nomes bem conhecidos podem estar entre os indicados no próximo ano. Ben Affleck ( Atração Perigosa), Nigel Cole ( Made in Dagenham), Darren Aronofsky (Black Swan), Christopher Nolan (A Origem), Mike Leigh ( Another Year), Tom Hooper (The King's Speech) e Doug Liman ( Fair Game) são os favoritos para o prêmio de Melhor Diretor.
Segue abaixo outros pitacos referente a supostas indicações.
"127 Hours", novo filme de Danny Boyle causa impacto nos espectadores, nessa história real do alpinista Aron Ralston. James Franco recebeu boas cotações da crítica, pois o enfoque do filme é praticamente em sua atuação solitária. Danny Boyle soube mesclar um clima claustrofóbico, com uma bela fotografia do deserto de Utah, nos EUA.
O sombrio suspense dramático "The Black Swan" do ótimo Darren Aronofsky está praticamente confirmado entre os dez indicados na categoria de "melhor filme". "The Black Swan" vem colecionando boas críticas por onde vai passando A bela Natalie Portman pode ser indicada pela segunda vez (a primeira foi por "Closer" em 2004) pelo papel da bailarina que é supostamente perseguida por uma rival. A categoria de filmes estrangeiros é umas mais imprevisiveis. Películas como o argentino "Carancho" de Pablo Trapero (FOTO); o venezuelano "Hermano" de Marcel Rasquin; o turco "Bal" de Semih Kaplanoğlu; "Biutiful" de Alejandro González Iñárritu são alguns dos prováveis filmes que podem estar na seleta lista. Esqueça "Lula, O Filho do Brasil", representante brasileiro entre os indicados do próximo ano.
Contudo o Brasil pode ser representado na categoria de "melhor documentário". "Lixo Extraordinário" de Lucy Walker, Karen Harley e João Jardim é uma produção estadunidense e brasileira. O filme retrata o trabalho do artista plástico Vik Muniz no aterro de Duque de Caxias, junto com catadores de lixo. "Lixo Extraordinário" coleciona prêmios ao redor do mundo, inclusive foi agraciado no último "Sundance". "Exit Through the Gift Shop" do polêmico Banky, "Trabalho Interno" de Charles Ferguson e "Waiting for Superman" de Davis Guggenheim são outros documentários entre os 15 supostos indicados ao Oscar 2011.
"A Rede Social" (crítica abaixo) é uma divertida biografia do jovem bilionário Mark Zuckerberg, criador do site de relacionamentos "Facebook". Além da boa mão de David Fincher (seu melhor filme em 11 anos), o filme conta com atuações competentes como a de Jesse Eisenberg, interpretando o protagonista, Andrew Garfield e Justin Timberlake.
A famosa expressão "efeito sanfona" cabe muito bem ao protagonista de Batman. Christian Bale pela quarta vez , emagreceu para viver algum personagem mirrado no cinema.Tal como Dickie Eklund no drama de David O.Russell, "The Fighter". Seria justo a Academia indicar Bale, nem que seja pelo conjunto da obra. O ator é um dos melhores de sua geração, e é criador de uma bela galeria de personagens exóticos. Além de Christian Bale, o filme conta com as excelentes Amy Adams e Melissa Leo. Mark Wahlberg é o tal lutador de boxe do título do filme.
Mais um ano que se passa, e uma obra da Pixar está entre a favorita para a categoria de "melhor longa de animação". "Toy Story 3" consegue unir a mitologia em torno dos conhecidos brinquedos, com o melhor que a tecnologia criou nesses últimos dez anos que o separam do segundo filme. O favoritismo só não é mais evidente porque a Dreamworks Animation lançou o tocante "Como Treinar o seu Dragão" esse ano. Os dois longas citados vão estar como toda certeza entre os cinco indicados do Oscar 2011.
0 comentários:
Postar um comentário