segunda-feira, 12 de julho de 2010
TOP 5-EUA
Mais uma vez uma animação surpreende positivamente o público e a crítica norte-americana. "Despicable Me" alcançou U$60 milhões em sua estréia. Um valor razoável, para uma película que não teve tanto merchandising envolvido como a draga "Shrek 4ever". O longa de animação estreiou, em sua maioria, em salas de tecnologia 3-D, e agradou crianças e adultos.
Já "Eclipse", terceiro filme baseado na saga literária criada por Stephenie Meyer, caiu uma posição arrecadando U$33.4 milhões. David Slade ("Menina Má" e "40 Dias de Noite"), consolidou de vez a falta de qualidade da saga cinematográfica, mesclado com um romance enjoado entre o triângulo amoroso.
Na terceira posição ficou "Predators", película produzida por Robert Rodriguez, que tem em seu elenco a paulistana Alice Braga. O filme que foi filmado às pressas para estreiar no ápice do verão estadunidense, teve um bom resultado e uma boa recepção do público.
Já a terceira parte da cine-série "Toy Story", ficou em quarto. A Pixar, que ano à ano, vem consolidando sua posição como a produtora que só faz filmes perfeitos. Anualmente, os cinéfilos são agraciados com obras-primas computadorizadas, que são pura emoção e qualidade.
E por último, "The Last Airbender", dirigido e escrito por M.Night Shyamalan. Baseado na animação "Avatar", a película protagonizada por Dev Patel (Slumdog Millionaire) não empolgou os críticos, mas fez bons números nas bilheterias. Quem sabe agora o prestigiado cineasta indiano não volta a fazer sucesso com seus roteiros cheios de reviravoltas, que tornaram-se febre no começo da última década.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário