Ontem (16 de Janeiro), o salão do hotel Beverly Hills Hilton em Los Angeles recebeu a 68ª cerimônia do Globo de Ouro. A Associação da Imprensa Estrangeira que trabalha em Hollywood elegeu seus astros, filmes e séries, em um dos anos mais fracos de toda sua história. Quase ninguém engoliu a bizarra indicação de "O Turista", película que tem Angelina Jolie e Johnny Depp como protagonistas. Ou até mesmo "Burlesque" que tem Christina Aguilera e Cher cantarolando, e que foi indicado para melhor filme de comédia ou musical.
Mais lastimoso ainda foram as piadas de mal gosto do apresentador Ricky Gervais. O talentoso comediante britânico apresentou Robert Downey Jr. citando a clínica de desintoxicação de drogas do astro de "Homem de Ferro". Ou até ironizando a pífia carreira de Tim Allen, um dos apresentadores da noite, que visivelmente constrangido foi defendido pelo companheiro de Toy Story, Tom Hanks.
De qualquer forma, entre os baixos e altos a entrega do Globo de Ouro contou com a presença dos dois maiores atores americanos vivos que subiram ao palco do Beverly Hills Hilton; Robert De Niro que recebeu o Cecil B.De Mille por sua obra, e Al Pacino que venceu na categoria de melhor ator para filme de TV.
Os vencedores da noite não foram surpresa para ninguém. Christian Bale, recuperado de sua magreza por "The Fighter", recebeu o Globo de Ouro como melhor ator coadjuvante. Melissa Leo também ganhou pelo mesmo filme na categoria de melhor atriz coadjuvante. A futura mãe Natalie Portman, consolidou seu favoritismo por protagonizar o excelente e sombrio "Cisne Negro". E por fim, o talentoso Colin Firth recebeu o prêmio como melhor ator do ano por "The King´s Speech". Admito que torci por James Franco por seu papel impecável em "127 Horas", mesmo sabendo que sua vitória seria uma possibilidade remota.
David Fincher e seu filme "A Rede Social" venceram merecidamente o Globo de Ouro 2011. A película sobre o jovem bilionário Mark Zuckerberg, criador do Facebook ainda ganhou na categoria de trilha sonora. Trent Reznor, vocalista da banda de rock industrial Nine Inch Nails (NIN) ao lado de Atticus Ross foram os compositores responsáveis pelo score do filme de Fincher. "A Rede Social" também faturou o prêmio de melhor roteiro.
Apesar de nunca ter visto um episódio de "Boardwalk Empire" (em breve vou corrigir esse erro), vibrei com o prêmio de melhor ator de série dramática para Steve Buscemi. Paul Giamatti também foi agraciado com uma estatueta do Globo de Ouro na categoria de melhor ator de comédia por "Barney´s Version". Ambos conhecidos como coadjuvantes. Annette Bening que está muito bem como uma lésbica em "Minhas Mães e meu Pai", foi escolhida pela imprensa internacional como a melhor atriz de comédia em 2010.
Confira os premiados da noite.
MELHOR FILME DRAMÁTICO-A REDE SOCIAL
MELHOR FILME DE COMÉDIA OU MUSICAL- MINHAS MÃES E MEU PAI
MELHOR ATOR DRAMÁTICO-COLIN FIRTH (THE KING´S SPEECH)
MELHOR ATRIZ DRAMÁTICA-NATALIE PORTMAN (BLACK SWAN)
MELHOR ATRIZ COADJUVANTE-MELISSA LEO (THE FIGHTER)
MELHOR ATOR COADJUVANTE-CHRISTIAN BALE (THE FIGHTER)
MELHOR ATOR DE COMÉDIA OU MUSICAL-PAUL GIAMATTI (BARNEY´S VERSION)
MELHOR ATRIZ DE COMÉDIA OU MUSICAL-ANNETTE BENING (MINHAS MÃES E MEU PAI)
MELHOR DIRETOR-DAVID FINCHER (A REDE SOCIAL)
MELHOR ROTEIRO-AARON SORKIN (A REDE SOCIAL)
MELHOR FILME ESTRANGEIRO-EM UM MUNDO MELHOR DE SUSANNE BIER (DINAMARCA)
MELHOR ANIMAÇÃO-TOY STORY 3
MELHOR TRILHA SONORA-TRENT REZNOR E ATTICUS ROSS (A REDE SOCIAL)
MELHOR CANÇÃO-"YOU HAVEN´T SEEN THE LAST OF ME" (BURLESQUE)
SÉRIES
MELHOR SÉRIE DRAMÁTICA-BOARDWALK EMPIRE
MELHOR ATRIZ DRAMÁTICA-KATEY SAGAL (SONS OF ANARCHY)
MELHOR ATOR DRAMÁTICO-STEVE BUSCEMI (BOARDWALK EMPIRE)
MELHOR SÉRIE CÔMICA-GLEE
MELHOR ATRIZ CÔMICA-LAURA LINNEY (THE BIG C)
MELHOR ATOR CÔMICO-JIM PARSONS (THE BIG BANG THEORY)
MELHOR TELEFILME-CARLOS
MELHOR ATRIZ EM TELEFILME-CLAIRE DANES (TEMPLE GRANDIN)
MELHOR ATOR EM TELEFILME-AL PACINO (YOU DON´T KNOW JACK)
MELHOR ATRIZ COADJUVANTE EM SÉRIE-JANE LYNCH (GLEE)
MELHOR ATOR COADJUVANTE EM SÉRIE-CHRIS COLFER (GLEE)
CECIL B.DE MILLE-ROBERT DE NIRO
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário