Nem "Star Trek", muito menos "Terminator Salvation" puderam conter a continuação da simpática comédia, "Uma Noite no Museu". O segunto filme da cine série ficou na primeira posição das bilheterias do mundo todo. Nos EUA a renda foi de U$70 milhões. A magia do primeiro filme, aliada ao carisma de Ben Stiller trouxe bons frutos ao estúdio Fox. Já Christian Bale e seu "Terminator Salvation" renderam bons U$65.3 milhões. É valido salientar que a produção custou pouco mais de U$200 milhões. Ou seja, o quarto filme da saga dos robôs futuristas que dominam o mundo não vingou como o esperado.
O festival premiou mais uma vez o austríaco Michael Haneke por "The White Ribbon". A trama do filme conta as origens do nazismo na década 10 do século passado no ponto de vista de uma família. É a segunda película de Haneke que fatura a famigerada Palma de Ouro em Cannes. Em 2001, "A Pianista" com Isabelle Huppert (presidente do júri desse ano) faturou o mesmo prêmio. Jacques Audiard e sua elogiada película, "Un prophète" ganhou o Grande Prêmio do Júri. Christoph Waltz de "Inglorious Bastards" e Charlotte Gainsbourg de "Antichrist"venceram os prêmio de melhor ator e atriz respectivamente. Já o filipino Brillante Mendoza foi escolhido como melhor diretor. Confira todos os vencedores.
Palma de Ouro
"Das Weisse Band", de Michael Haneke
Grande Prêmio do Júri
"Un Prophète", de Jacques Audiard
Prêmio do Júri
"Fish Tank", de Andrea Arnold e "Bakjwi", de Park Chan-Wook
Prêmio de roteiro
"Spring Fever", de Lou Ye
Prêmio de direção
Brillante Mendoza ("Kinatay")
Prêmio de melhor atriz
Charlotte Gainsbourg ("Anticristo")
Prêmio de melhor ator
Christoph Waltz ("Bastardos Inglórios")
Palma de Ouro de curta metragem
"Arena", João Salaviza
Menção especial na seleção de curtas
"The six dolar fifty man", de Mark Albiston e Louis Sutherland
Prêmio Câmera de Ouro, para diretor estreante
Warwick Thornton ("Samson and Delilah")
Menção especial do prêmio Câmera de Ouro
"Ajami", de Scandar Copti e Yaron Shani
Prêmio especial do júri pelo conjunto da carreira
Alan Resnais
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário