Por Carlos Larios (@carlos_larioscine)
Ele é o diretor de cinema mais em popular da atualidade. Afinal conseguiu romper as barreiras linguísticas de uma indústria fechada para filmes estrangeiros. Devido a esse grande mérito, Hollywood quer um pouco do talento de Bong Joon Ho para as suas produções. O cineasta sul coreano, por outro lado, parece estar aberto às oportunidades, embora defenda sua visão cinematográfica acima de tudo.
Como ele não é inocente, nem nada, sabe das artimanhas dos produtores norte americanos que visam unicamente o lucro sobre a arte. Por isso ele é muito cauteloso em divulgar seus próximos projetos. Tanto é verdade que Bong já descartou qualquer possibilidade de dirigir um filme para Marvel, ou até mesmo algum blockbuster estadunidense. Sua visão intimista de mundo será mantida.
O que se sabe de concreto é que o Bong será produtor da série "PARASITA" da HBO, que terá direção de Adam McKay. E o outro projeto como produtor será na série da TNT baseada em seu filme de ficção "SNOWPIERCER", de 2013. Esse, inclusive, está previsto para estrear em maio de 2020.
Como diretor
O coreano não esconde que está ansioso para os seus próximos projetos como diretor de cinema. Apesar de manter mistério sobre os próximos títulos, Bong Joon Ho revelou possuir dois projetos em mente, que vem trabalhando desde o final das filmagens de "PARASITA".
O primeiro deles será coreano, como revelou para revista Variety em 2019: Ambos serão produções mais modestas, no mesmo nível que "MOTHER" e seu oscarizado filme. "O filme coreano está localizado em Seul e possui elementos únicos de horror e ação", descreve. Segundo Bong, "é difícil definir o gênero dos meus filmes".
Já o projeto em solo americano será baseado em uma história real. "O segundo é um drama em inglês baseado em um evento real de 2016. Ele deverá ser ambientado tanto no Reino Unido, quanto nos EUA", revelou.
E você está ansioso por um novo filme do cineasta?